Após Life of Chuck, 3 séries a não perder para os fãs de Stephen King
Após o sucesso de “The Life of Chuck”, três séries de Mike Flanagan a não perder, se fores fã de Stephen King.
Apesar da sua popularidade no género terror, as melhores adaptações das obras de Stephen King são dramas. À exceção de “The Shining”, que conta com uma avaliação de 8.4 no IMDB, os 3 filmes melhor cotados do autor são, então, dramas.
Falamos de “Stand by Me”, com 8.1, “The Green Mile”, com 8.6 e “The Shawshank Redemption”, considerado o melhor filme de sempre pelo IMDB, com 9.3.
Após a sua estreia a 19 de junho, “The Life of Chuck” junta-se, assim, às melhores adaptações, no género drama, inspiradas em obras de Stephen King. O novo filme apresenta três capítulos da vida de um homem absolutamente comum, Chuck Krantz.
Contudo, este filme destaca-se pela sua narrativa não linear. A história é contada de trás para a frente. Tom Hiddleston, Karen Gillan, Mark Hamill, Kate Siegel, Matthew Lillard, Benjamin Pajak e Chiwetel Ejiofor são parte do elenco de “The Life of Chuck”. O filme conta, agora, com uma avaliação de 88% no Rotten Tomatoes.
A parceria entre Stephen King e Mike Flanagan
Várias adaptações de Stephen King têm saído recentemente, como “The Monkey” ou “Salem’s Lot”. No entanto, poucas têm tido o sucesso de “The Life of Chuck”. Assim, a razão da popularidade do novo filme não está apenas no nome do autor, mas também pelo seu realizador, Mike Flanagan.
A primeira parceria entre Mike Flanagan e Stephen King foi em 2017, com o filme “Gerald’s Game”. Em 2019 voltaram a colaborar para “Doctor Sleep”, a sequela de “The Shining”. Assim, o realizador já tem uma importante carreira no cinema de terror.
Em “The Life of Chuck”, o realizador sai da sua zona de conforto, para um filme que junta drama, romance e ficção científica. Ainda assim, os seus elementos de terror e o estilo de realização que o caracteriza estão presentes no seu novo filme.
3 séries de Mike Flanagan a não perder
Com o sucesso de “The Life of Chuck”, a popularidade de Mike Flanagan volta a ressurgir. Anos antes de adaptar este conto de Stephen King, o realizador criou três das melhores séries de terror dos últimos tempos.
Falamos de “The Haunting of Hill House”, “The Haunting of Bly Manor” e “The Midnight Mass”. Estas três séries mostram a qualidade de Mike Flanagan no que toca ao storytelling. Sem depender apenas de sustos, Mike Flanagan conta histórias que são, ao mesmo tempo, aterradoras e absolutamente tristes.
Os wide angles característicos do realizador, utilizados para aprofundar a cena e criar uma sensação de medo do que está à volta, também é utilizado em “The Life of Chuck”. Neste caso não para assustar mas para causar um maior desconforto e curiosidade pelo desconhecido.
Onde é possível ver as três séries?
As três séries estão disponíveis na Netflix. “The Haunting of Hill House” e “The Haunting of Bly Manor” são antologias. A primeira conta a história de uma casa assombrada e revela o que está por detrás da tragédia que a levou a ter essa denominação.
A segunda série acompanha uma babysitter que cuida de duas crianças que perderam os pais num acidente. Quando chega a esta casa enorme, começa a viver episódios estranhos e a história por detrás da maldição começa a ser revelada.
“Midnight Mass”, de 2021, é mais uma adaptação das obras de Stephen King. Acompanha, então, a chegada de um carismático padre, que trás milagres mas também mistérios, a uma cidade em declínio.
Já viste alguma destas três séries de Mike Flanagan?