Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki realiza próximo filme sem data-limite

Produtor dos Estúdios Ghibli, Toshio Suzuki, afirma que Hayao Miyazaki nunca se irá reformar.

A mais recente edição da revista japonesa Bungei Shunjū, contou com algumas revelações sobre o próximo filme dos estúdios Ghibli. Esta incluía um redação proveniente do produtor Suzuki, um amigo e colega do realizador e co-fundador dos estúdios Ghibli, Hayao Miyazaki. Num texto extenso que conta com vários elogios e sátiras perante Miyazaki, a informação que mais se destacou foi sem duvida a revelação de que “Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka” (How Do You Live?) não contará com uma data-limite de produção.

Lê Também:
Ghibli Park vai abrir em Aichi em 2022

Suzuki disse, “Com a produção deste filme, estamos a experimentar não contar com uma janela ou data de limite. Estou ansioso para ver os resultados que nos permitirá obter”.  Suzuki também referiu que esta realmente não é uma norma dos estúdios Ghibli, e que sempre contavam com uma data-limite para todas as suas produções. Num especial televisivo, Hayao Miyazaki sugeriu uma data de estreia. Porém, Suzuki indicou que os estúdios já não têm datas nos seus planos.

Hayao Miyazaki

Já que muitos fãs do estúdio assumem que este será o ultimo filme de Miyazaki, o produtor também indicou que não acredita minimamente que esse seja realmente o caso.  Suzuki disse, “Eu não acredito! Desde que ele esteja vivo, [Miyazaki] nunca irá abrandar na realização de filmes”, devido a esta afirmação de Suzuki, o mesmo disse que iria implorar a Miyazaki- “Por favor não anuncies uma segunda reforma.”

Estas são todas as novas informações que temos sobre “How Do You Live?” e a sua produção. Porém, é bom relembrar que Suzuki já tinha falado sobre uma possível janela de estreia, esta que terá sido revelada em Agosto de 2018. Suzuki terá afirmado que o filme seria completamente revelado num espaço de três a quatro anos, e que o filme já conta com dois anos de produção.

Pensas que “How do you Live?” será realmente o ultimo filme de Miyazaki?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *