Evan Rachel Wood © HBO Max

HBO Max e Evan Rachel Wood apresentam Phoenix Rising

Actriz e ativista, Evan Rachel Wood é uma sobrevivente de violência doméstica. “Phoenix Rising” é o novo projecto com a HBO Max que explora a sua batalha.

Um documentário de duas partes original da HBO, “Phoenix Rising” conta a história da actriz Evan Rachel Wood enquanto sobrevivente de violência doméstica e de como utiliza a sua própria experiência traumática para procurar justiça e ajudar outras pessoas na sua cura.

Estreado inicialmente no Sundance Film Festival, a primeira parte “Phoenix Rising: Don’t Fall” irá estrear na HBO Max a 16 de março, enquanto que a segunda, “Phoenix Rising: Stand Up” ficará logo disponível no dia 17 de março; com produção e realização de Amy Berg (“The Case Against Adnan Syed”), explora a história de Evan Rachel Wood e o seu envolvimento na aprovação da lei Phoenix – uma legislação que pretende estender o prazo de prescrição para casos de violência doméstica na Califórnia.

Lê Também:   HBO Max | As grandes novidades do lançamento

PHOENIX RISING investiga para lá das manchetes familiares e explora os aspetos muitas vezes incompreendidos do abuso doméstico, ajudando a esclarecer os muitos fatores que impedem os sobreviventes de apresentar as suas histórias enquanto lidam com anos de choques e traumas emocionais.

Aos 18 anos, Evan Rachel Wood foi perseguida por Brian Warner, então com 37 anos, conhecido mundialmente como o ícone do rock Marilyn Manson. Influenciada pelo seu estatuto, imagem e personalidade persuasiva, ela começou um relacionamento com ele que durou mais de quatro anos. À medida que o relacionamento avançava, Evan Rachel Wood passou de uma adolescente lisonjeada pela sua atenção a uma jovem apavorada com o homem que a dizia amar, vivenciando uma escalada de abuso emocional, físico e sexual. Olhando para trás, reconhece um padrão de táticas de preparação e controlo semelhantes às vivenciadas por outras sobreviventes que contaram as suas histórias de experiências angustiantes nas mãos de Brian Warner.

Com imagens de arquivo, vídeos caseiros e depoimentos sinceros da própria Evan Rachel Wood, o documentário conta também a história de outras sobreviventes que se têm juntado ao movimento da lei Phoenix.

TRAILER | A HBO MAX ACOLHE NOVO DOCUMENTÁRIO

Já tinhas ouvido falar deste caso de Evan Rachel Wood?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *