Barack Obama | © HBO Portugal

HBO Portugal apresenta documentário sobre Obama

No novo documentário, a HBO Portugal apresenta o percurso pessoal e político do presidente Barack Obama na busca por uma América mais inclusiva.

Com três partes e estreia marcada na plataforma de streaming da HBO Portugal no próximo dia 4 de agosto, “Obama: In Pursuit of a More Perfect Union” narra o percurso de um dos presidentes dos Estados Unidos da América que mais marcas deixou na história do seu pai. Filho de uma mãe caucasiana do Kansas, e de um pai africano, Obama distinguiu-se ao longo do seu mandato de presidente por procurar construir uma América mais inclusiva.

O documentário, que junta conversas de colegas, amigos e críticos com os seus próprios discursos e entrevistas, começa com a sua infância e conduz-nos pela sua visão, pela sua formação espiritual numa geração de líderes negros e na sua esperança por uma América mais inclusiva, onde reflecte sobre o passado e presente da identidade nacional da América.

Lê Também:
HBO Portugal tem 24 séries na corrida aos Emmys 2021

Realizado por Peter Kunhardt (“True Justice: Bryan Stevenson’s Fight For Equality”, “John McCain: Por Quem os Sinos Tocam”, “King in the Wilderness”), vencedor de um Emmy, esta é uma história sobre o impacto da presidência de Obama, que será para sempre um passo histórico para os EUA, mas também um lembrança da necessidade do país abordar desafios profundamente enraizados em torno de questões e justiça raciais.

As três partes distinguem-se pelo seu foco, reflectindo a educação de Obama, o seu percurso político desde a candidatura presidencial até às eleições que o levaram à Casa Branca e, por último, os obstáculos que enfrentou quando na presidência e a sua relação com um Congresso dividido.

Lê Também:
HBO Portugal elege as suas melhores mini-séries

Presentes ao longo de “Obama: In Pursuit of a More Perfect Union” estão participantes como a autora Jelani Cobb; o representante John Lewis; o consultor político David Axelrod; o Reverendo Alvin Love; o autor Michael Eric Dyson; a jornalista Laura Washington; o Reverendo Jeremiah Wright; a jornalista Michele Norris; o editor da revista New Yorker, David Remnick; o Reverendo Al Sharpton; o professor Cornel West; o político Jesse Jackson; o autor Ta-Nehisi Coates; Sherlyn Ifill da NAACP; a assessora política Valerie Jarrett; o professor Henry Louis Gates Jr.; o ator Keegan-Michael Key; a ex-funcionária do governo Shirley Sherrod; o jornalista David Maraniss; o professor Ken Mack; o redator de discursos Jon Favreau; o conselheiro Broderick Johnson e o representante Bobby Rush.

Uma produção Kunhardt Films para a HBO Documentary Films, o projecto é produzido por George Kunhardt, Teddy Kunhardt e Matthew O. Henderson. Foi editada e produzida por Maya Mumma, ACE, com Peter Kunhardt, Andi Bernstein e Mona Sutphen, Jelani Cobb e Jacqueline Glover como produtores executivos. Para a HBO, Sara Rodriguez serviu como produtora e Nancy Abraham e Lisa Heller como produtoras executivas.

TRAILER | O PERCURSO DE OBAMA CHEGA À HBO PORTUGAL

Tens acompanhado o conteúdo de documentários na HBO Portugal?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *