A Grande Onda da Nazaré | © HBO Portugal

HBO Portugal apresenta documentário da Grande Onda da Nazaré

Através de uma série documental, a HBO Portugal vai apresentar a história d'”A Grande Onda de Nazaré”, e o seu impacto no mundo do surf.

A estreia está marcada apenas para dia 19 de julho, mas a HBO Portugal já divulgou o primeiro teaser oficial de “A Grande Onda da Nazaré”. Uma série documental que nos leva até à costa portuguesa, esta é uma produção original da plataforma, e pretende mostrar o impacto das nossas ondas no mundo do desporto do surf. Com seis episódios, o documentário conta a jornada do pioneiro do surf, Garrett McNamara, mas também a história de transformação da Nazaré.

Lê Também:
HBO Portugal elege as suas melhores mini-séries

A nova produção HBO Portugal , que conta com realização do premiado Chris Smith, e produção executiva de Smith e Joe Lewis, pretende captar de uma forma intimistas a odisseia de uma década de McNamara, o surfista que rumou à praia da Nazaré para conquistar uma onda de 30 metros. O seu sonho, de elevar o surf para outros patamares, fez com que, juntamente com os habitantes locais da Nazaré, uma vila piscatória, tornasse a vila portuguesa num dos maiores destinos de surf a nível mundial.

“A Grande Onda da Nazaré” cruza assim a história da transformação da vila costeira e o percurso de McNamara, assim como de outros surfistas, na procura “da onda”! Procurando reflectir e espelhar a paixão dos surfistas, este documentário abrange quatro continentes e apresenta-se como uma história de inspiração para novos objectivos, mostrando que os sonhos não são necessariamente impossíveis.

Grande Onda Nazaré
© HBO Portugal

Para quem não conhece a história, McNamara, que é neste momento o detentor do Recorde Mundial do Guinness para a maior onda já surfada (em oito anos), foi desafiado por um grupo de nazarenos para vir conhecer as perigosas ondas da Nazaré. Com a sua mulher, Nicole, rumou à vila em 2010 para conhecer estes ‘montros do mar’, encontrando naquela praia as ondas que tanto ansiava para o seu objectivo: surfar uma onda de 30 metros. A sua viagem catapultou-o a nível internacional, solidificou o destino como uma referência, e incentivou os surfistas a procurar novos desafios.

TEASER | AS ONDAS ESTÃO A CAMINHO DA HBO PORTUGAL

Tens curiosidade em ver o novo documentário da plataforma de streaming?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *