Jacinta | © HBO Portugal

HBO Portugal estreia filme português, “Jacinta”

Baseado na vida de Jacinta Marto e os três pastorinhos, “Jacinta” é uma história de fé que marcou Portugal e todo o mundo cristão.

Escrito por Manuel Arouca e realizado por Jorge Paixão da Costa, “Jacinta” inspira-se na vida de Jacinta Marto e dos três pastorinhos que tiveram protagonismo no Milagre de Fátima, ocorrido em Portugal. O filme, que tem estreia marcada na plataforma de streaming da HBO Portugal no próximo dia 13 de maio, caracteriza-se como uma história de fé.

Um filme de época, “Jacinta” conta a história da mais nova Vidente das aparições de Fátima. Numa produção única, a dimensão teológica do fenómeno das aparições é ultrapassada pela dimensão humana de uma criança tocada pelo transcendente. Com “Jacinta” o espectador entra numa fantástica viagem pelo tempo, descobrindo o Portugal do início do século XX e testemunhando o impacto da pequena Jacinta em todos os que a rodeiam.

Lê Também:
Descobre os 10 filmes nacionais mais vistos pelos portugueses em 2017

A nova adição do catálogo da HBO Portugal foi vista por cerca de 42 mil espectadores logo após um mês da sua estreia, a 10 de maio de 2017, e tornou-se o filme português mais visto desse ano; a sua produção inseriu-se nas celebrações do primeiro centenário das aparições de Fátima.

“Jacinta” tem no elenco Matilde Serrão, no papel principal, e conta ainda com Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, António Pedro Cerdeira, Rita Salema, Almeno Gonçalves, Pedro Lamares, Renata Belo e Henrique Mello, entre outros.

TRAILER | “JACINTA” ENTRA NO CATÁLOGO DA HBO PORTUGAL

Tens acompanhado o conteúdo português disponível na HBO Portugal?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *