Victoria Guerra, "3 mulheres" | © HBO Portugal

HBO Portugal adiciona “Três Mulheres” ao catálogo português

A HBO Portugal continua a aumentar o seu catálogo de origem portuguesa. “Três Mulheres” é a mais recente adição e estreia na plataforma já este mês.

Com um conteúdo nacional cada vez maior, a HBO Portugal volta a assegurar um novo título português para a sua plataforma de streaming. “Três Mulheres” é uma série inspirada em eventos reais de três conhecidas mulheres portuguesas, e já tem estreia marcada para dia 23 de dezembro.

“Três Mulheres”, que tem argumento de Fátima Ribeiro e Luís Alvarães, co-argumento de Filipa Martins, Diogo Figueira, Rúben Gonçalves e Flávio Gonçalves, é realizada por Fernando Vendrell . Com um elenco totalmente português, a nova série do catálogo da HBO Portugal é protagonizada por Maria João Bastos, Soraia Chaves (“Mistérios de Lisboa“) e Victoria Guerra (“Auga Seca“).

Lê Também:
HBO Portugal em Dezembro | As Séries que queremos ver

Uma série de ficção da RTP, “Três Mulheres” recorda os últimos anos do Estado Novo – 1961 e 1973 – do início da Guerra Colonial à véspera da Revolução de Abril, acompanhando três personalidades distintas do panorama social de Portugal. Com base nas biografias, foca-se nas intervenções culturais e cívicas da poetisa Natália Correia (Soraia Chaves), da editora Snu Abecassis (Victoria Guerra) e da jornalista Vera Lagoa (pseudónimo de Maria Armanda Falcão, interpretada por Maria João Bastos). Através dos percurso cruzados destas mulheres, iremos conhecer as suas histórias e de que formas contribuíram para a emancipação e mudança da História do nosso país.

Ao lado das três actrizes, o elenco de “Três Mulheres” conta com Fernando Luís (Alfredo), Afonso Lagarto (José Manuel Tengarrinha), João Jesus (Vasco Abecassis), Pedro Lamares (Sttau Monteiro), Ana Padrão (Lucienne), João Lagarto (Isaltino), Filipa Areosa (Madalena), Isac Graça (Ribeiro de Mello), Vicente Wallenstein (Mariano) e Hugo Franco (Macário). Em participação especial estão também Cucha Carvalheiro (Herculana), João Grosso (Moreira Baptista) e José Eduardo (Dr. Fausto).

TRÊS MULHERES | SÉRIE DA RTP CHEGA À HBO PORTUGAL

Do catálogo da HBO Portugal, quais os teus conteúdos nacionais favoritos?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

0 thoughts on “HBO Portugal adiciona “Três Mulheres” ao catálogo português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *