HBO recusa “Utopia” de David Fincher

 

As produções de “Utopia” e de “Video Synchronicity” foram canceladas e os atores das duas séries dispensados pela HBO após desacordo quanto a verbas. 

David Fincher e o canal HBO não chegaram a acordo para avançar com os projetos “Video Synchronicity” e “Utopia”. Segundo o site Deadline, as duas partes não conseguiram atingir um compromisso quanto ao custo da última série. Lembro que, de acordo com os rumores, Fincher teria pedido mais de 100 milhões de euros para o orçamento de “Utopia”, quantia bastante superior aos 95 milhões oferecidos pela HBO.

David Fincher

“Utopia”, adaptação de um original britânico, estava a ser escrito por Gillian Flynn, autora de “Gone Girl“, e abordava o caso de um grupo de fãs de uma banda desenhada que acede ao manuscrito dos próximos episódios da história e se vê envolvido numa perigosa conspiração.

Lê Também:
Righteous Gemstones | Melhor estreia de comédia em 3 anos na HBO

Fontes referiram ainda ao site Deadline que Rooney Mara (Millennium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres), Colm Feore, Eric McCormack, Dallas Roberts, Jason Ritter, Brandon Scott, e Agyness Deyn já estariam a ensaiar com Fincher e Flynn, uma vez que as gravações começariam ainda este ano.

O futuro de “Utopia” é incerto. Como a HBO é a detentora dos direitos, Fincher está fora do projeto, o que pode levar o canal a escolher outro realizador para a série.

LEIA TAMBÉM: David Fincher e HBO discutem orçamento para pilot de Utopia

A produção de “Video Synchronicity” também fechou portas. A comédia, também produzida para a HBO, parou em junho, alegadamente para alguns retoques no argumento. No entanto, já não continuará a ser rodada, apesar de Fincher ter realizado os primeiros dois episódios. A confirmação foi dada pelo presidente do canal para a área da programação, Michael Lombardo.

Lê Também:
Mindhunter | A investigação ganha forma no primeiro trailer

O futuro de “Utopia” e “Video Synchronicity” é incerto, uma vez que os projetos poderão ser realizados pela HBO sem a realização de David Fincher. 

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *