Os Filmes Mais Antecipados de 2015 | Parte III (Verão)

Bem vindos mais uma vez aos filmes mais antecipados de 2015 da MHD! O verão é a temporada de blockbusters por excelência e este ano contamos com um bom número deles.

Destacamos acima de tudo o regresso do grande Arnold Schwarzenegger ao franchise que o converteu numa estrela internacional, a saga Terminator, que regressa pela quarta vez aos cinemas este ano. No entanto, há vários outros grandes filmes que certamente vos levarão a comer pipocas ao ritmo de correrias e explosões na época mais quente deste ano, sendo que os mais relevantes serão todos discutidos aqui. Decidimos incluir também dois filmes que chegarão às salas em setembro e que, se bem não são propriamente blockbusters de verão, caem no período de três meses cobertos por este artigo.

Exterminador: Genisys, em análise

Julho abrirá com a esperada estreia de um dos filmes mais antecipados do ano, a quinta entrega na saga Terminator. Como qualquer filme deste franchise, Genisys mobilizará certamente uma legião de fãs desejosos de ver o novo capítulo de uma saga de ficção científica capaz do melhor e do pior. Um dos pontos positivos de Genisys é o regresso do homem que fez da figura do exterminador um dos maiores ícones da cultura popular. Arnold Schwarzenegger deve boa parte do seu sucesso a uma saga que simplesmente “perdeu a graça” quando ele a deixou. O seu regresso pode não ser uma garantia de êxito por si só, mas é certamente um bom presságio….

Estreia internacional: 1 de julho
Estreia em Portugal: 2 de Julho

 

LÊ TAMBÉM: 10 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Terminator

 

Pan

Poucas histórias ressoam tanto com o público, independentemente da idade, como o mito de Peter Pan. Desde que apareceu pela primeira vez no início do século passado como um personagem secundário num romance do escritor escocês J. M. Barrie, o rapaz que nunca envelhece tem seduzido geração após geração com promessas de aventuras (literalmente) sem fim. Este ano poderemos desfrutar uma vez mais da companhia deste ícone da juventude bastando para isso pagar o preço de admissão. Esta nova versão segue a linha da Hollywood contemporânea, tratando-se na verdade de uma prequela  da narrativa a que estamos habituados. Embora não sejamos propriamente grandes fãs de prequelas, neste caso é provavelmente uma boa ideia, tendo em conta que boa parte do público já conhece a história tradicional de memória.

Estreia internacional: 15 de julho
Estreia em Portugal: 16 de julho

 

CONSULTA TAMBÉM: Guia das Estreias de Cinema | Geral

 

Ant-Man

Nos tempos que correm nenhum verão está completo sem pelo menos um filme de super-heróis. Este ano teremos a oportunidade de ver dois, sendo o primeiro Ant-Man, o último filme da fase 2 do universo cinematográfico da Marvel. Ant-Man pode ser apenas um personagem secundário no mundo da banda desenhada, no entanto Os Guardiões da Galáxia eram ainda mais secundários até há apenas alguns meses atrás e agora são um fenómeno mundial. Na verdade, o tremendo sucesso dos Guardiões provou que os estúdios Marvel são capazes de transformar em ouro cinematográfico qualquer personagem que decidam transportar para o grande ecrã. Talvez Ant-Man não logre repetir o tremendo sucesso de Guardiões da Galáxia, mas é certo que os estúdios Marvel quase sempre fazem um bom trabalho em adaptar os seus heróis da banda desenhada ao grande ecrã e o Homem-Formiga dificilmente constituirá uma exceção. A presença de dois atores de grande prestígio e talento como Michael Douglas e Paul Rudd contribuem igualmente para aumentar ainda mais as nossas expectativas em relação a este pequeno grande filme da Marvel que teremos a oportunidade de desfrutar em 2015.

Estreia internacional: 16 de julho
Estreia em Portugal: 30 de julho

 

LÊ TAMBÉM: Procurar Homem-Formiga, em análise

 

Pixels

Infelizmente ainda não dispomos de um trailer oficial para este filme embora a estreia já esteja marcada para este verão. Certamente um dos filmes mais estranhos desta lista, Pixels é uma adaptação da curta-metragem homónima realizada por Patrick Jean. A curta em si não tem propriamente um argumento, mas como podem ver, trata-se de um pequeno filme com um conceito altamente original e interessante. Na curta vemos como o planeta terra é “atacado” por diversos ícones das arcades, tais como Donkey KongTetrisPongSpace Invaders e Pac-Man. A ideia do filme que estreará neste verão é similar, explorando um confronto entre a humanidade e uma raça alienígena que nos ataca utilizando armas inspiradas nestas “criaturas” dos anos 80. Trata-se sem dúvida de uma premissa tão absurda como divertida, e aporta uma dose de originalidade refrescante ao arsenal de blockbusters deste verão.

Estreia internacional: 23 de julho
Estreia em Portugal: 13 de agosto

 

Mission: Impossible 5

Tom Cruise MIV

Mission: Impossible V, tal como Pixels,  ainda não tem trailer. Neste caso é algo mais compreensível, tendo em conta que inicialmente a estreia do filme estava prevista apenas para o dia de natal de 2015. No entanto, a presença ameaçadora de filmes como Star Wars: O Despertar da Força e Spectre nesse período levou a Paramount a mudar a estreia do filme para o verão (provavelmente uma decisão sensata). Desconhecem-se ainda os detalhes específicos sobre a história narrada no novo capítulo da saga de espionagem, mas sabe-se que as duas estrelas da série estarão de volta (Tom Cruise e Jeremy Renner), praticamente assegurando desta forma algumas centenas de milhões de dólares para a Paramount.

Estreia internacional: 30 de julho
Estreia em Portugal: 24 de dezembro (talvez seja antecipada para julho ou agosto)

 

  • Homem-Formiga, em análise

 

Fantastic Four

Até bem pouco tempo Fantastic Four fazia parte da lista negra de super-heróis caídos devido a grandes desapontamentos, financeiros ou artísticos, seja no cinema ou na televisão. As comparações com os X-Men, a outra equipa de super-heróis a cargo da Fox eram e são inevitáveis, e colocavam (e colocam ainda) os quatro fantásticos numa posição constrangedora. Tudo isso no entanto poderá converter-se apenas em uma má lembrança para os fãs desta equipa “fantástica” caso o filme for tão bom como o trailer. Esperemos que este seja finalmente o filme que os quatro fantásticos merecem e, certamente, necessitam.

Estreia internacional: 30 de julho
Estreia em Portugal: 6 de agosto

 

LÊ TAMBÉM: 15 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Missão Impossível

 Jane Got a Gun

Ainda não temos um trailer para Jane Got a Gun mas pelo menos já temos datas de estreia o que, tendo em conta a história da produção deste filme (vejam o vídeo), já não está nada mal. Os detalhes sobre a história são escassos, mas o que se sabe sobre o filme é mais do que suficiente para justificar um nível de antecipação moderadamente elevado. Isto é, além de Natalie Portman, que interpretará a “Jane” que dá nome ao filme, a longa metragem contará também com a presença de atores de renome como Joel Edgerton, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro, assim como o promissor realizador Gavin O’Connor (Warrior). Além disso trata-se de um western com Natalie Portman e quem não gosta de westerns e da Natalie Portman?

Estreia internacional: 4 de setembro
Estreia em Portugal: 10 de setembro

 

Black Mass

Black Mass

Johnny Depp não está precisamente num bom momento da sua carreira, sendo que há já algum tempo que não nos brinda com um bom filme e uma interpretação à altura da sua capacidade. Mesmo assim temos a esperança que Black Mass o ajude a quebrar esta má racha e a recuperar o prestígio perdido nos últimos anos. Neste filme Depp desempenhará o papel de Whitey Bulger, uma conhecida personagem da história recente do crime organizado nos Estados Unidos, que passou de chefe da máfia irlandesa de Boston a informante do FBI e, finalmente, a fugitivo e inimigo público número 2 (só perdia para Osama Bin Laden) antes de ser capturado pela polícia americana em 2011 e subsequentemente encarcerado. Aquilo de que Johnny Deep gosta mesmo, como é de conhecimento geral, é de interpretar personagens loucas e extravagantes, o que o levou a estabelecer uma longa e frutífera parceria com Tim Burton. A verdade, no entanto, é que apesar de tudo as suas melhores interpretações, assim como os seus melhores filmes, costumam ser aqueles em que a sua tendência inata rumo ao absurdo é controlada, obrigando-o a recorrer à sua poderosa capacidade de representar a fragilidade do espírito humano. Em outras palavras, gostamos mais de Depp quando está a interpretar pessoas reais e não caricaturas cinematográficas. Veremos se este filme corresponde às expectativas, o que obviamente não é uma certeza, mas certamente conta com suficientes elementos (uma história de base interessante e bastante talento) para chamar a nossa atenção.

Estreia internacional: 17 de setembro
Estreia em Portugal: 24 de setembro

 

Parte I
Parte II
Parte IV

 

 

Bruno Vargas

Cidadão do mundo, amante do cinema, da televisão, da banda desenhada, dos videojogos, da literatura, da história, da filosofia e da política. Acredito que o Fight Club é o melhor filme alguma vez feito, e que o Tarantino é o melhor realizador dos tempos modernos. O meu super-herói favorito é o Batman embora, se tivesse de escolher, preferisse sem dúvida ser o Super-Homem.

0 thoughts on “Os Filmes Mais Antecipados de 2015 | Parte III (Verão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *