Winona Ryder | © HBO

HBO junta-se a David Simon para The Plot Against America

A HBO volta a apostar em fortes adatações apresentando “The Plot Against America,” uma nova minisérie baseada na obra de Philip Roth.

16 anos após o seu lançamento, “The Plot Against America” recebe a sua primeira adaptação com o carimbo da HBO. A minissérie, composta por seis episódios, é baseada no aclamado livro da autoria de Philip Roth, o qual explora o que poderia ter acontecido caso Charles Lindbergh tivesse derrotado Franklin D. Roosevelt nas eleições de 1940.

No entanto, se não estiveres familiarizado com a obra de Roth, certamente que já ouviste falar nas séries “The Wire”, terminada em 2008, e “The Deuce”, que terminou o ano passado. Pois bem, esta nova aposta da HBO partilha do criador destes dois casos de sucesso televisivo: David Simon. De acordo com o produtor e argumentista, o atual panorama político foi a razão para o lançamento de “The Plot Against America”

Penso que transparece bastante que o paradigma político, em termos do [atual] populismo, nacionalismo e medo do outro, é a razão pela qual isto [a série] foi feita.”

Lê Também:
HBO | Destaques para 2020

Simon volta a partilhar os créditos com Ed Burns (“The Wire”), estando a produção executiva a cabo da dupla em conjunto com Nina K. Noble, Joe Roth, Megan Ellison, Sue Naegle, Susan Goldberg e Jeff Kirschenbaum. Já Philip Roth e Dennis Stratton ficaram responsáveis pela sua co-produção.

“The Plot Against America” conta uma versão alternativa de um dos capítulos da história Norte-Americana segundo a perspetiva de uma família de trabalhadores judeus em Nova Jersey, à medida que esta assiste à ascensão política do populista xenófobo Charles Lindbergh, que se tornou presidente e conduz o país ao fascismo. A série é protagoizada por Winona Ryder (“Stranger Things”), Zoe Kazan (“The Deuce”), Morgan Spector (“Boardwalk Empire”), Anthony Boyle (“Tolkien”), Azhy Robertson (“Marriage Story“) e John Turturro (“The Night Of”).

TRAILER | HBO MERGULHA NUMA REALIDADE ALTERNATIVA DA HISTÓRIA NORTE-AMERICANA

“The Plot Against America” estreia na HBO Portugal a 17 de março.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 803 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *