Estes 5 heróis da Marvel e DC fazem a sua estreia no Cinema e Streaming no próximo ano
A Marvel e a DC têm vários projetos a caminho, mas são estes 5 heróis que nos têm mais entusiasmados pelo futuro.
Os super-heróis têm dominado o mundo de TV e Cinema nas últimas duas décadas e a sua popularidade está longe de terminal. No entanto, a cada ano que passa são cada vez mais os heróis à espera de alcançar o estrelado com uma nova série ou longa-metragem.
Contudo, estes 5 impressionantes heróis preparam-se para impressionar uma nova geração de fãs com a sua estreia no Cinema e TV já no decorrer do próximo ano.
Green Lantern
Depois da passagem pelo cinema em 2011 com um filme fracassado, onde Ryan Reynolds assumir o papel de Hal Jordan, a saga Green Lantern está de volta. Embora este grupo de heróis esteja entre os mais populares da DC Comics, a verdade é que a sua transição para live-action não tem sido fácil. Agora, o destino de John Stewart e Hal Jordan está prestes a mudar com a ajuda da HBO Max.
Damon Lindelof e Chris Mundy são responsáveis por esta adaptação que reúne Kyle Chandler como Hal e Aaron Pierre como John. Além disso, o elenco junta nomes como Nathan Fillion, Kelly Macdonald, Garret Dillahunt e Jason Ritter. No entanto, até ao momento pouco é sabido sobre a série além da sua estreia prevista para 2026.
Supergirl
Depois do sucesso de Superman, eis que há um novo herói de Krypton a caminho do cinema. Kara Zor-El faz a sua estreia no grande ecrã uma vez mais, após uma ausência de mais de 40 anos. No passado a personagem foi interpretada por Helen Slater, num filme dentro da continuidade de Christopher Reeve.
Pub
Agora interpretada por Milly Alcock, de “House of the Dragon“, a heroína vê-se a viajar pelos confins da galáxia em busca de paz e serenidade. No entanto, a persa de Krypton continua a ter um peso negativo na sua atitude.
Realizada por Craig Gillespie, a longa-metragem reúne Matthias Schoenaerts, Jason Momoa, David Krumholtz e Emily Beecham, adaptando a premiada banda desenhada “Woman of Tomorrow” de Tom King.
Wonder Man
A Marvel encontra-se numa fase de serenidade, onde o seu foco está nas personagens já estabelecidas e não tanto no lançamento de novos heróis. No entanto, há uma exceção à regra e surge na forma de Simon Williams, o herói que na banda desenhada forma o terceiro vértice do triângulo amoroso que também inclui Wanda Maximoff e Vision.
No entanto, no MCU o herói deverá distanciar-se desta dupla já estabelecida e com uma completa história na saga, introduzindo uma perspectiva diferente. Assim sendo, tal como na banda desenhada, Williams é um ator que procura viver o maior papel da sua vida, mas isso leva-o a sofrer um acidente que muda a sua vida para sempre.
Além disso, a série do Disney+ promete ainda servir de comentário à indústria do cinema e o impacto, por vezes negativo, que o protagonismo tem nas suas estrelas. A estreia da série está prevista para o final de 2025, mas ainda não há data assegurada.
Clayface
Embora os heróis sejam o grande foco da atualidade, a verdade é que também há alguns vilões a caminho do cinema. Assim, após o sucesso da série “The Penguin“, um spin-off do filme “The Batman”, a DC aposta agora noutro vilão do Cavaleiro das Trevas. “Clayface” acompanha a história de um ator fracassado que, após um acidente ganha habilidades que lhe permitem mudar a sua aparência. No entanto, em vez de usar essa habilidade para crescer em Hollywood, o ator alia-se às piores criminosos de Gotham.
Hossein Amini (Obi-Wan Kenobi) escreveu o guião do filme realizado por James Watkins (Não Fales do Mal) e protagonizado por Tom Rhys Harries e Naomi Ackie. A estreia de “Clayface” nos cinemas está prevista para o Halloween de 2026.
Mr. Miracle
Embora Mr. Miracle seja uma personagem mais obscura do que é habitual para as obras de banda desenhada a caminho de uma adaptação. No entanto, a DC Studios e a Warner Bros. Animation anunciaram o desenvolvimento de uma série animada baseada na premiada obra de Tom King e Mitch Gerads.
King servira como showrunner do projeto, que até ao momento ainda não tem plataforma de streaming assegurada. Porém, o mais provável é que chegue à HBO Max. Segundo a sinopse, “Algo deu terrivelmente errado na vida perfeita que Scott e sua esposa guerreira, Big Barda, construíram para si mesmos na Terra. Com a guerra a assolar os seus mundos natais, Apocalypse e New Genesis, o cruel pai adotivo de Scott, Darkseid, parece ter finalmente capturado a Equação Anti-Vida – a arma definitiva que dará a Darkseid domínio total sobre o universo”.