Hidden Figures com Taraji P. Henson apresenta-se como candidato aos Óscares

Com a corrida aos prémios da Academia prestes a começar, também chegam os trailers dos principais candidatos às nomeações. Falamos de Hidden Figures que nos apresenta a história nunca antes contada de três mulheres que ajudaram John Glenn a tornar-se no primeiro astronauta americano a entrar na órbita da Terra.

Muitos são os filmes que retratam a investigação espacial, bem como a corrida entre os Estados Unidos da América e a Rússia. Mas esta temporada chega-nos um filme que nos conta uma história desconhecida pela maioria da população que ajudou a desenvolver a figura da mulher, mostrando uma nova perspetiva da corrida espacial da década de 60.

Lê também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

Hidden Figures conta a história verídica de Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), três mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA. As mulheres foram o “cérebro” por trás de uma das grandes operações da história: o lançamento do astronauta norte-americano John Glenn na órbita da Terra, um feito impressionante que restaurou a confiança nacional. O trio visionário ultrapassou todas as barreiras de género e etnia e inspirou as gerações futuras a sonharem alto.

Lê Também:
Kirsten Dunst substitui Elizabeth Moss em novo filme

Além de Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe, o elenco conta ainda com Kevin Costner, Kirsten Dunst, Jim Parsons, Mahershala Ali, Aldis Hodge e Glen Powell.

Consulta ainda: Emmys 2016 | Nomeações anunciadas

Baseada na biografia “Hidden Figures: The Story of the African-American Women Who Helped Win the Space Race”, de Margot Lee Shetterly, a longa-metragem é realizada por Ted Melfi (Um Santo Vizinho) e terá banda-sonora do produtor Pharrell Williams.

 

Hidden Figures | Trailer

Hidden Figures tem estreia prevista para 13 de janeiro de 2017.


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *