Hidden Figures

Elementos Secretos decolou do cinema e vai aterrar na televisão

“Elementos Secretos” agradou o público e agora poderá tornar-se numa série. A National Geographic está interessada em contar, mais detalhadamente, a história das três matemáticas negras da NASA.

Segundo a Variety, a National Geographic decidiu fazer uma série inspirada em “Elementos Secretos”. O projeto encontra-se em fase embrionária, ainda assim, já se sabe que os produtores executivos serão os mesmos do filme, Peter Chernin e Jenno Topping. Muito possivelmente, a série vai basear-se no livro homónimo que também serviu de inspiração para “Elementos Secretos”, sendo que o guião foi adaptado por Theodore Melfi.

Quanto ao resto, ainda não estão disponíveis mais informações sobre o projeto. Não se sabe quem integrará o elenco, qual será o título, nem quando começarão as filmagens. Como é claro, também não está prevista nenhuma data de estreia, uma vez que a série ainda não se encontra no quadro de confirmações da National Geographic.

Lê Também:
Conhece a história verídica de The Terror

O filme não conseguiu arrecadar nenhum Óscar, apesar das suas três nomeações. Contudo, ainda na temporada pré-Óscars conseguiu levar para casa o galardão de “Melhor Elenco” nos Screen Actors Guild Awards.

Apesar de não ter liderado nomeações, o filme conseguiu captar a atenção do público em geral. As performances do trio formado por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe foram muito elogiadas pelos críticos e o filme caiu nas boas graças de todos. Assim, a história de Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson correu o mundo e tornou-se, finalmente, conhecido por mais pessoas. “Elementos Secretos” foi um verdadeiro fenómeno uma vez que conseguiu arrecadar 236 milhões de dólares nas bilheteiras, tendo sido feita, inicialmente, uma estimativa que indicava que o filme renderia cerca de 25 milhões.

TRAILER | ELEMENTOS SECRETOS, DO CINEMA À TELEVISÃO

Viste o filme? Se gostaste, então, é muito provável que também fiques fã da série.

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *