Crédito editorial: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

História dos Óscares | E tudo levou a estatueta dourada…

Ao longo dos anos os Óscares têm acumulado histórias, curiosidades e recordes. Sabias que algumas estatuetas estão de facto perdidas aos dias de hoje?

Sim, parece mentira mas é bem verdade. Apesar dos Óscares serem o culminar da temporada de prémios em Hollywood, e de para muitos actores, actrizes, produtores, designers, etc, serem um dos grandes objectivos da sua carreira, há quem não os consiga manter debaixo de olho.

No âmbito da história dos Óscares, a MHD investigou onde estão as estatuetas douradas dos vencedores ou, neste caso, onde é que não estão. Até ao momento são 12 casos que conhecemos onde a famosa estatueta dourada foi ora roubada, ora destruída ou se tornou simplesmente uma miragem do passado já que se encontra desaparecida. Conhece estes peculiares casos.

1 de 11

BING CROSBY

História dos Óscares
Bing Crosby, “Going My Way” © Paramount Pictures

Vencedor do Óscar de Melhor Actor Principal por “Going My Way”, em 1945

Após a sua morte, o Óscar de Bing Crosby foi entregue à Universidade Gonzaga em Spokane, Washington, e o seu lugar estava certo numa montra de exposição da biblioteca do estabelecimento de ensino. Certo dia, em 1972, os visitantes repararam que o Óscar havia desaparecido e em seu lugar estava uma estatueta do Rato Mickey. A estatueta dourada foi no entanto recuperada uma semana depois, na capela da Universidade, e com a nota que não tinha passado de uma partida.

1 de 11

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2922 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.