Planeta de Tesouros © Canal História

HISTÓRIA | Os destaques de julho

Por entre antiguidades, tesouros da Humanidade e história de caminhos-de-ferro, o Canal História avizinha-se preenchido para o mês de julho.

Viajando pela história da Grã-Bretanha, e voltando a revisitar a Alemanha de Hitler, o canal História durante o mês de julho vai andar um pouco por todo o mundo. Enaltecendo os tesouros da Humanidade, que já em muito ultrapassam as sete maravilhas do mundo, e regressando à Rota da Seda, vem conhecer os destaques do próximo mês.

ASSASSINATOS FERROVIÁRIOS

Railway Murders
© Canal História

Estreia no sábado, 2 de julho, às 22h15 ; 6 episódios de 60min cada

O Canal HISTÓRIA estreia “Assassinatos Ferroviários”, uma série que analisa os homicídios mais chocantes e surpreendentes da história. O apresentador, Nicholas Day, transporta-nos ao mundo dos assassinos e mostra-nos a forma como o engenho policial e as técnicas forenses iniciais ajudaram a levá-los à justiça. Embora o caminho-de-ferro tenha transformado a Grã-Bretanha e tornado a comunicação mais fácil, havia um lado negro por detrás dos carris que foi ensombrado pelas instalações que trouxe. A série aprofunda os segredos dos homens que mataram, da polícia que os perseguiu e das vítimas. Dos arquivos da Scotland Yard e da Polícia dos Caminhos-de-Ferro, apresentamos a História dos homicídios nos carris da Grã-Bretanha.

OS ESCRAVOS DE HITLER

Hitler
© Canal História

Estreia na segunda-feira, 4 de julho, às 22h15 ; 3 episódios de 60min cada

Os trabalhos forçados na Alemanha nazi era um fenómeno de massas, organizado pelo regime e apoiado pela sociedade. O recurso aos trabalhos forçados no Reich acontecia à frente de todos. Era um crime contra a Humanidade, mas um negócio multimilionário. As vítimas não eram apenas prisioneiros de guerra… Eram maioritariamente civis. Muitas mulheres e crianças encontravam-se entre as vítimas. O Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo este documentário de três  episódios que narra a história destes escravos  e mostra como funcionava o cruel sistema nazi de trabalhos forçados, com base em destinos individuais. Este documentário combina análises científicas com experiências pessoais de antigos escravos de Hitler ou dos seus descendentes.

Lê Também:
Canal História apresenta Churchill na Madeira

PLANETA DE TESOUROS

Planeta de Tesouros
© Canal História

Estreia na quinta-feira, 14 de julho, às 22h15 ; 3 episódios de 60min cada

Na antiguidade eram as sete maravilhas do mundo… Hoje em dia, a UNESCO conta com 1121 tesouros da Humanidade, embora uma boa metade esteja ameaçada por catástrofes naturais, guerras, urbanização ou degradação. Este documentário composto por três episódios apresenta locais absolutamente fascinantes. A rota começa nos templos de Abu Simbel no Egito e segue para as ruínas de Persepólis, no Irão, passando também por importantes cidades europeias como Paris, Londres ou Veneza. E a viagem continua até aos tesouros dos Astecas, Maias e Incas, e desde o Taj Mahal até ao famoso templo Angkor Wat no Camboja. Esta espetacular e fascinante série intitulada ‘Planeta de Tesouros ’ foi desenvolvida em colaboração com a Unesco e deve recordar-nos que todos partilhamos a responsabilidade por estes tesouros únicos.

HISTÓRIAS DE DUNGHUANG

História de Dunghuang
© Canal História

Estreia na quinta-feira, 28 de julho, às 22h15 ; 5 episódios de 30min cada

Há cem anos, uma descoberta casual nas cavernas de Mogao desenterrou milhares de pergaminhos que revelaram a história dramática de Dunhuang, uma cidade fronteiriça da Rota da Seda. Quais foram os acontecimentos que transformaram a cidade num ponto de conflito? Em que momento é que o seu reduto enclave se desestabilizou?

Quais os teus temas favoritos de História?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2584 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.