Foto de Avel Chuklanov na Unsplash

Hollywood em greve | Atores contra as empresas de videojogos

Os atores voltaram a decretar greve em Hollywood. Desta vez é contra as empresas de videojogos. Descobre mais detalhes.

O sindicato SAG-AFTRA representante dos atores de Hollywood está agora virado para as empresas de videojogos, um setor de entretenimento com quem já se debateram em 2016. Nesse ano, o ato durou 183 dias.

Lê Também:   Greve em Hollywood, estes são os projetos já afetados

A percentagem total de votos dos membros do sindicato de atores a favor de uma greve contra as empresas de videojogos foi de 98,32%. Votaram 34.687 membros.

O mesmo sindicato está em greve contra a indústria de cinema e TV desde 14 de julho e ainda não há fim à vista, apesar de já existir um acordo entre os guionistas e os principais estúdios de Hollywood.

“Chegou o momento destas empresas — que estão a ganhar milhares de milhões de euros e a pagar generosamente aos seus CEO — oferecerem aos nossos artistas um acordo que assegure a representação em videojogos como uma carreira viável”, afirmou a presidente da SAG-AFTRA, Fran Drescher.

A nova greve de atores precisava de 75% de aprovação dos membros, no entanto, este resultado não significa que vai começar já uma nova greve. As negociações vão ser retomadas.

O que achas destes protestos em Hollywood?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *