Photo by Paul Deetman, via Pexels

Hollywood em greve | Guionistas chegam a acordo provisório com os estúdios

A greve dos guionistas em Hollywood pode estar a acabar. Mais de 11 mil guionistas vão votar um novo acordo com os estúdios. Descobre os detalhes.

Aumentos na remuneração e proteção no uso de IA são algumas das reivindicações que vão estar num novo acordo votado por mails de 11 mil guionistas de Hollywood. A greve dura há mais de quatro meses e este novo diálogo com os estúdios pode ser o começo do fim.

Lê Também:   Can Yaman regressa ao AXN com a nova série O Homem Errado

O Sindicato de Guionistas dos Estados Unidos e as gigantes do entretenimento, inclusive de streaming, chegaram a um novo acordo provisório que pode terminar a atual greve em Hollywood.




Greve Guionistas
Crédito editorial: Jose Gil / Shutterstock.com

A greve tem vindo a custar milhões, mas os atores e escritores não desistem. Está em causa melhores condições de trabalho e também uma maior valorização de todos os autores e artistas.

O ponto de situação em Hollywood atual é de aguardo. Os guionistas estão à espera dos termos do acordo para conseguirem regressar ao trabalho. Enquanto isso, os atores continuam o protesto. Antes do final do processo é possível que alguns artistas comecem a voltar a trabalhar.

Foram várias as produções afetadas por esta greve que paralisou a indústria cinematográfica: “Gladiator 2” ficou em pausa, o mesmo aconteceu a “Beetlejuice 2”, “Deadpool 3”, “Blade”, entre outros trabalhos.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *