Purple Rain de novo no cinema, em homenagem a Prince

Os UCI Cinemas irão homenagear o falecido músico Prince, através da apresentação do filme “Purple Rain” nas suas salas de Lisboa e do Porto.

A UCI Cinemas prestará um tributo ao enorme Prince, exibindo a 6 de Maio nas salas de Lisboa e Porto o galardoado filme “Purple Rain” de 1984, realizado por Albert Magnoli e protagonizado pelo músico. No filme, que apresenta alguns traços autobiográficos e que permitiu a Prince fazer, aqui, a sua estreia no grande ecrã,  o músico norte-americano interpreta a figura de The Kid, um jovem talentoso e problemático vocalista de uma banda de Minneapolis. Com uma vida doméstica tumultuosa, The Kid refugia-se na sua música e no amor pela bela Apollonia Kotero.

Prince Cinemas UCI Purple Rain

Purple Rain“(cuja banda sonora inclui um dos maiores êxitos do músico) foi vencedor de um Grammy e um Óscar da Academia. Por ser uma grande referência da vida e do trabalho de Prince, o filme será apresentado de novo nos grandes ecrãs, como foi concebido, considerado pelos UCI Cinemas uma oportunidade de reunião dos fãs e de recordação e vivência em comunidade do talento inigualável de Prince.

Prince Cinemas UCI Purple Rain

O filme será exibido às 19h00 com repetição às 21h30 nos cinemas UCI do El Corte Inglés de Lisboa, e do Arrábida 20, no Arrábida Shopping em Gaia.

Lê ainda: As estreias que recomendamos esta semana | 28 de abril

Prince faleceu na sua casa Paisley Park no dia 21 de Abril, com 57 anos. Considerado por muitos um dos maiores ícones POP de todos os tempos, a sua morte causou comoção entre os fãs e até artistas em todo o mundo. Madonna disse: “Ele mudou o mundo! Um verdadeiro visionário. Que m… Estou devastada.”; Mick Jagger, Paul McCartney, Elton John, Katy Perry, Justin Timberlake e inúmeros outros falaram nas redes sociais sobre a morte de Prince, e inclusive o Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama lamentou a morte do artista.

Título Original: Purple Rain
1984; Estados Unidos; Musical; 111 min.
Realização: Albert Magnoli
Produção:  Warner
Com Prince, Apollonia Kotero e Morris Day

Mais informações, trailer e bilhetes aqui.

A morte de Prince é uma grande perda para o mundo da música. O que vos parece uma última homenagem ao multi-facetado músico, com a visualização do filme “Purple Rain” no cinema UCI mais próximo? 🙂 


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Ana Rodrigues has 329 posts and counting. See all posts by Ana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.