Millenium: Os Homens que Odeiam as Mulheres terá sequela inesperada


Em 2011, a Sony tinha planos para produzir e distribuir uma trilogia orientada para adultos com base nos romances de Stieg Larrson. “Millenium: Os Homens que Odeiam as Mulheres” foi um sucesso crítico e de bilheteira e, finalmente, terá continuação…

Millenium: Os Homens que Odeiam as Mulheres Sequela The Girl With The Dragon Tattoo 2

Não podes perder: 35 Livros para ler antes das adaptações ao grande ecrã;

O projecto de adaptação da, agora, saga Millenium tem sido um dilema que poucos compreendem.

O filme original, realizado por David Fincher (‘Em Parte Incerta’) recebeu cinco nomeações aos Óscares e conseguiu levar uma estatueta para casa de Melhor Edição. O elenco de luxo liderado por Daniel Craig e Rooney Mara conseguiu também dobrar o orçamento inicial em lucro por todo o mundo, com receita à volta dos $230 milhões de dólares.

Os dados mostram que a Sony tinha conseguido um jackpot com o seu projecto, mas misteriosamente, a produção do segundo filme ‘A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo’, parou. O argumentista do primeiro filme Steven Zaillan (‘Moneyball’) tinha até já entregue o guião da sequela.

Lê Também:
The Invitation ganha trailer

Millenium: Os Homens que Odeiam as Mulheres Sequela The Girl With The Dragon Tattoo 2

Lê também: A influência de Steven Spielberg em David Fincher;

Anos mais tarde e a Sony parece ter regressado ao projecto, se bem, que não como todos gostariam. Steven Knight (escritor de ‘Estranhos de Passagem’) revelou que os estúdios lhe encomendaram um guião para a adaptação, não da segunda, mas da quarta obra da série ‘A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha’ – o único livro da saga não escrito por Stieg Larrson.

A história não irá seguir directamente os eventos d’”Os Homens que Odeiam as Mulheres”, mas será promovida como uma sequela pelos estúdios. O rumor que corre é que Fede Alvarez (‘Nem Respires’) está na frente à corrida de realizador do filme. O regresso do elenco e em especial de Rooney Mara ainda não foi confirmado ou referido.

Durante as filmagens do filme original houve bastantes problemas criativos entre os estúdios e David Fincher e, não é surpresa ver que a Sony procura agora manter o controlo total da nova adaptação.

Lê Também:
Knives Out 2 ganha título

Segue a MagazineHD para todas as novidades sobre “Millenium: A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.