Minissérie mais vista da Netflix em todo o mundo está a ser ignorada pela crítica
“Os Homicídios de Åre” subiu ao primeiro lugar das séries mais vistas da Netflix em todo o mundo e por lá continua!
A minissérie de cinco episódios “Os Homicídios de Åre” [“Åre Murders“] é atualmente a obra mais vista tanto em Portugal como a nível mundial, conforme mostram os dados do FlixPatrol. Este thriller baseia-se num bestseller sueco da autoria de Viveca Sten, conhecida pela série “Sandhamn Murders”, e chegou à Netflix na passada quinta-feira, 6 de fevereiro.
A minissérie foi realizada por Alain Darborg (“Red Dot”) e Joakim Eliasson (“Gåsmamman”). Além disso, o argumento é de Karin Gidfors e Jimmy Lindgren. No elenco de “The Åre Murders” destacam-se nomes Carla Sehn, Kardo Razzazi, Charlie Gustafsson, Francisco Sobrado, Amalia Holm, Frida Argento, Agnes Kittelsen, Jon Øigarden, Robin Stegmar, Olle Sarri, Samuel Astor, e Moa Gammel.
Logo no dia seguinte, atingiu o primeiro lugar e, até ao momento, por lá continua. Ainda assim, os dados mais recentes mostram que deverá ser ultrapassada nas próximas horas… por uma outra minissérie que está a ser comparada a “Black Mirror”. No entanto, há algo que não deixa de ser… insólito. Isto porque não há sequer uma crítica (positiva ou negativa) da produção, conforme é possível constatar no Rotten Tomatoes.
O enredo de Os Homicídios de Åre
Harald (Henrik Norlén) ignora a chamada da filha por estar ocupado a ter um encontro sexual no carro com a colega Mira (Siham Shurafa). O que já era problemático rapidamente se torna crítico, pois a chamada perdida foi a última tentativa de contacto de Amanda antes de desaparecer.
Na manhã seguinte, Lena (Sofia Ledarp), mãe de Amanda, começa a preocupar-se e procura respostas junto de Ebba (Frida Argento), amiga da filha. Ebba conta que Amanda saiu tarde da festa, mas não sabe para onde foi. No entanto, a sua atitude levanta suspeitas.
Sem alternativa, Lena contacta a polícia, e o detetive Daniel Lindskog (Ardalan Esmaili) coordena as buscas com a ajuda de cães e voluntários locais. Amanda era adorada na cidade, mas as suas escolhas amorosas eram menos felizes, levando Daniel a suspeitar de Viktor (Linton Calmroth), um trabalhador sazonal com um passado violento, visto com Amanda na noite anterior.
Entretanto, a agente Hanna Ahlander (Karin Franz Körlof), em pausa do trabalho para descansar em Åre, não consegue ignorar o caso. Decide colaborar com Birgitta Grip (Pia Johansson), da polícia local, e junta-se a Daniel na investigação, determinada a encontrar Amanda antes que seja tarde demais.
Qual a tua minissérie da Netflix favorita? Já tiveste oportunidade para ver “The Åre Murders”?