© Cinemundo

Óscares 2025: Quem tem mais seguidores na corrida ao Óscar de Melhor Atriz

Desde quem tenha milhões de seguidores até quem não tenha sequer redes sociais. Afinal qual das atrizes nomeadas ao Óscar tem mais seguidores?

Os Óscares são a maior celebração do cinema e este ano a competição para Melhor Atriz promete ser renhida. Todos os anos as nomeações geram grandes debates entre o público e críticos. Para além das performances no grande ecrã, as redes sociais tornaram-se um fator cada vez mais relevante na projeção da popularidade e influência das estrelas.

Nos últimos anos, a ligação entre redes sociais e prémios de cinema tem sido evidente. Um grande número de seguidores pode significar uma base de apoio capaz de impulsionar alguém a ficar mais perto do tão desejoso prémio. Além disso, com as plataformas digitais a servirem como meio de comunicação direta com os fãs os artistas podem reforçar a sua presença na indústria e até influenciar os membros da Academia de forma subtil. Mas, afinal, qual das nomeadas ao Óscar de Melhor Atriz tem mais fãs no mundo digital?

Lê Também:
Óscares 2025: Em caso de vitória, ator de Conclave vai fazer história

Demi Moore

A veterana de Hollywood, lidera a corrida no Instagram com 6 milhões de seguidores. A atriz, nomeada ao Óscar pela sua performance no filme “A Subtância” continua a ser uma das figuras mais influentes da indústria cinematográfica, acumulando uma base sólida de fãs que acompanham a sua carreira e vida pessoal.

Fernanda Torres

Soma 4,1 milhões de seguidores na rede social Instagram. A sua nomeação ao Óscar pelo filme “Ainda Estou Aqui” trouxe ainda mais atenção para o seu talento e carisma, consolidando-a como uma das atrizes mais respeitadas do momento. A atriz brasileira tem utilizado as redes sociais para promover o seu trabalho e interagir com fãs.

Cynthia Erivo 

Conta com 2,5 milhões de seguidores e foi nomeada pelo seu papel em “Wicked“. A atriz e cantora britânica impressiona com a sua versatilidade e partilha frequentemente trechos das suas performances e bastidores dos seus filmes. No entanto, esteve no centro de uma polémica após um desentendimento público com um colega de elenco, o que fez manchetes nos últimos meses.

Karla Sofía Gascón

A atriz espanhola, que faz história como a primeira mulher transexual nomeada ao Óscar, foi reconhecida pelo seu trabalho em “Emilia Pérez”. Com 194 mil seguidores, recentemente, esteve envolvida em várias polémicas, que a tornaram alvo de várias críticas do público o que, naturalmente, afetou o seu apoio, principalmente nas redes sociais.

Mikey Madison

A mais novas entre as nomeadas não tem, curiosamente, presença oficial no Instagram. A atriz que protagonizou o filme “Anora“,, conquistou um forte reconhecimento pelo seu desempenho aclamado pela crítica. Apesar de não ter conta em nenhuma rede social, Madison continua a receber muito apoio pelos fãs e é considerada uma das favoritas ao Óscar.

Redes sociais influenciam os Óscares?

Apesar de os Óscares continuarem a ser decididos pela Academia, a influência digital das estrelas pode ser um fator determinante para a promoção dos seus filmes e campanhas. O número de seguidores pode traduzir-se em apoio e reconhecimento, mas será suficiente para garantir a vitória na noite mais importante do cinema?

Os Óscares 2025 estão a aproximar-se, e enquanto aguardamos pelos vencedores, uma coisa é certa: no mundo do cinema e das redes sociais, cada detalhe conta.

E tu? Segues alguma destas atrizes nomeadas para os Óscares?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *