Parquet Courts (foto de Pooneh Ghana)

“Homo Sapien” é o sprint final de Parquet Courts

“Homo Sapien” é a reta final de Parquet Courts. O single promove o iminente álbum Sympathy for Life.

Em agosto, a banda Parquet Courts anunciava o sétimo álbum. Este seguir-se-ia a Wide Awake!, de 2018. Hoje, partilham um último single, “Homo Sapien”, antes do lançamento de Sympathy for Life. O registo é lançado esta sexta-feira, dia 22 de outubro, via Rough Trade. O vídeo que acompanha o single é dar realização de Marisa Gesualdi. Anteriormente, já tinham sido partilhados os singles “Walking at a Downtown Pace” e “Black Widow Spider”.

Lê Também:
Embryo é o novo EP de Jlin

Sympathy for Life nasceu principalmente dos improvisos do grupo, seguidos de corte e costura. “A maior parte das canções foram criadas em longas sessões de improvisação e moldando-as através da nossa própria edição”, explica Austin Brown, teclista, baterista e cantor na banda. “O maior bem que temos como artistas é a banda. Depois de 10 anos juntos, o nosso maior instrumento é cada um de nós. A expressão mais pura dos Parquet Courts é quando improvisamos”, continua.

PARQUET COURTS | “HOMO SAPIEN”

O álbum foi produzido por Rodaidh McDonald (The xx, Hot Chip e David Byrne) e John Parish (PJ Harvey, Aldous Harding e Dry Cleaning). Ao contrário de Wide Awake!Sympathy for Life coloca o foco mais no groove, e menos no ritmo. No registo, encontramos o grupo mais instintivo e eletrónico do que nunca, torcendo a narrativa psicadélica até novos territórios, mas mantendo sempre a sua singularidade. O último single “Homo Sapiens” apoia-se fortemente na guitarra, embora dê espaço à performance vocal de A Savage, cuja atitude remete vagamente para os Stones por momentos. “The erotic quality of not feeling meaningless / Reflecting a loving gaze / Commanding and amorous / A matte-finished wishing well / Seductive and glamorous.”, canta A Savage no segundo verso.

Juntando “Homo Sapiens” aos restantes singles, e também recordando a discografia de Parquet Courts e a respetiva aclamação, a espera desde Wide Awake! já é longa e as expectativas altas. Mas certamente já faltou mais para o lançamento de Sympathy for Life.

PARQUET COURTS | “WALKING AT A DOWNTOWN PACE”

PARQUET COURTS | “BLACK WIDOW SPIDER”

 

Capa de "Sympathy for Life", Parquet Courts
Capa de “Sympathy for Life”, Parquet Courts

SYMPATHY FOR LIFE | Alinhamento

  1. Walking At A Downtown Pace
  2. Black Widow Spider
  3. Marathon Of Anger
  4. Just Shadows
  5. Plant Life
  6. Application Apparatus
  7. Homo Sapien
  8. Sympathy For Life
  9. Zoom Out
  10. Trullo
  11. Pulcinella

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *