Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) © Ollie Upton/HBO

House of the Dragon: O que aconteceu a Aegon no final do Episódio 4?

“The Red Dragon and the Gold”, o episódio 4 da nova temporada de “House of the Dragon” trouxe-nos a tanta ação que desejávamos, no entanto, muitos se perguntam o que aconteceu a Aegon no final do capítulo. (Nota Editorial: Este artigo contém spoilers do episódio 4).

Sumário:

  • Durante o quarto episódio da nova temporada de “House of the Dragon” temos a grande batalha de Rook’s Rest que inclui um confronto entre soldados mas também dragões;
  • Aegon foge de King’s Landing com o seu dragão, Sunfyre, e acaba num duelo com Rhaenys e Meleys. Após ser atacado também por Aemond e Vhagar, Sunfyre não suporta os ferimentos e acaba por cair dos céus;
  • Em “Sangue e Fogo”, a queda acontece e sabemos que apesar dos ferimentos graves, Aegon sobrevive apesar de não como se esperaria.
Lê Também:   Porque é Vhagar tão importante para House of the Dragon?

Nem sabemos por onde começar. “The Red Dragon and the Gold” prometia a batalha que tanto aguardávamos e os criadores da série da Max, George R. R. Martin e Ryan Condal entregaram mais do que esperávamos. O último episódio de “House of the Dragon” deixou-nos com imensas perguntas mas a principal é se Aegon sobreviveu ou não à queda. Se também tens curiosidade, deixamos-te aqui a resposta.

Interpretado por Tom Glynn-Carney, Aegon II Targaryen tem tido uma evolução interessante. Crescendo cada vez mais ansioso e com vontade de se provar como o Rei que todos esperam que seja, mas incapaz de o fazer devido à sua impulsividade e inexperiência, Aegon decide sair com Sunfyre para a batalha, apesar dos pedidos do seu conselho em contrário.

Lê Também:   House of the Dragon: Esta personagem foi alterada e George R. R. Martin adorou

Se era óbvio que uma tragédia ia acontecer, era difícil imaginar o tamanho dessa tragédia. Ao chegar ao campo de batalha, é atacado por Meleys, e Rhaenys (Eve Best), um dragão bem maior que Sunfyre e com uma enorme experiência de guerra. A sua situação não é melhorada quando Aemond (Ewan Mitchell), e Vhagar, entram na luta tanto para matar Rhaenys, como Aegon.

Sunfyre, ferido e agora incendiado, cai sem aparo n0 meio da floresta, rodeado de chamas. Mais tarde, quando Ser Criston Cole (Fabien Frankel), encontra Aemond junto do dragão, vivo mas a morrer, ele vê também o corpo de Aegon, queimado. O episódio termina assim sem nos ser dito se o rei de Westeros é agora Aemond, ou se o irmão mais velho é mais resiliente do que ele pensava.


HOTD
Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) © Max

Está Aegon vivo ou morto em “House of the Dragon”?

Os acontecimentos de Rook’s Rest são adaptados de “Sangue e Fogo” de George R. R. Martin, tal como a restante série. Apesar de uma diferença, o facto de Aemond ter atacado e tentado matar Aegon, a queda de Sunfyre também acontece nos livros. Por isso, este é o melhor sítio para descobrirmos o que aconteceu à personagem.

Apesar de Aegon sofrer diversas queimaduras ao longo do corpo, partir a anca e várias costelas, e ter a armadura derretida sobre o seu braço esquerdo, o Rei vai recuperar. Durante o ano após o acidente, Aegon está constantemente sob o efeito do Leite da Papoila (o Milk of the Poppy), dormindo a maioria do dia e sendo visitado apenas pela mãe, Alicent Hightower (Olivia Cooke), e the Hand, Ser Criston Cole.

Lê Também:   House of the Dragon: Guia completo de toda a família Targaryen

Outro detalhe importante é de que Aemond consegue de certa forma o que tanto desejava. Enquanto o irmão mais velho se recupera, é ele que governa Westeros como Príncipe Regente e Protetor do Reino.

Não percas os próximos episódios de “House of the Dragon”, na tua Max, às segundas.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *