House of the Dragon: As questões adiadas para a temporada 3 da série da MAX
Depois do trailer da grande final de “House of the Dragon” os fãs antecipavam uma batalha épica, mas oito episódios não chegaram para isso.
Sumário:
- A segunda temporada de “House of the Dragon” era para ter dez episódios mas a Max reduziu o cardápio para apenas oito.
- Os escritores da série tiveram de deixar algumas coisas para trás e o final da temporada acabou por ficar sem uma conclusão.
- As duas grandes batalhas que esperávamos para este final, a de Gullet e a de King’s Landing, foram arrastadas para a próxima temporada.
O episódio final da segunda temporada de “House of the Dragon” parece ter ficado a meio. É quase um “Harry Potter and the Deathly Hallows” parte um, à espera da sua parte dois. Faltavam mais um par de episódios para concluir a história e, na verdade, esse era o plano.
Já lá vai o tempo em que tínhamos séries com temporadas de vinte e dois episódios, todos os anos uma temporada nova e a tensão nunca era comprometida. A segunda temporada de “House of the Dragon” era para ter dez episódios e, ainda assim, a MAX conseguiu cortar para oito. Os escritores da série estavam contra esta redução, mas não tiveram qualquer poder de escolha.
Enquanto que a primeira temporada de “House of the Dragon” foi cheia de intrigas e personagens carismáticas, a segunda acabou por ser uma grande introdução ao que está para vir. Uma temporada de contexto, com um último episódio que antecipa dois grandes momentos que ficarão para a terceira temporada.
Lannister contra Sea Snake em House of the Dragon
A política é um tema constante no universo de “Game of Thrones” e “House of the Dragon” e o bloqueio naval da Team Black foi um ponto fulcral nesta segunda temporada. Muito ouvimos falar sobre as consequências desse bloqueio, na fome que causou em King’s Landing e nas rixas que se seguiram.
Este bloqueio obrigou a Team Green a enviar Tyland Lannister para procurar ajuda de mercenários e acabar com este bloqueio. No final da temporada, Tyland consegue assegurar uma grande frota de mercenários da Triarquia para lutar contra Sea Snake, que também construiu a sua equipa, mas nunca chegamos a ver a batalha prenunciada.
A Luta por King’s Landing
Após uma temporada em que acompanhamos uma Rhaenyra duvidosa e apática, longe de Daemon e sem o apoio da sua corte. Finalmente vemos ação por parte da protagonista que, com a sua confiança restaurada, Daemon de volta e novos cavaleiros de dragões, está pronta para a luta.
Mesmo após uma visita de Alicent, com uma espécie de cessar-fogo, Rhaenyra não cede, referindo a já famosa frase “um filho por um filho”. No entanto, o episódio fica por aí e mais uma vez, a grande batalha pelo trono de ferro é deixada para uma próxima temporada.
Já viste o último episódio de “House of the Dragon”?