House of the Dragon | Afinal, a quem pertence Tessarion, o novo dragão azul?
A segunda temporada de “House of the Dragon” chegou ao fim, revelando grandes histórias para o futuro, incluindo a chegada de um novo dragão azul. [Nota editorial: O artigo pode conter spoilers até ao episódio 8]
Sumário:
- A segunda temporada de “House of the Dragon” já se encontra completa para binge na Max;
- A promessa de um conflito entre os Greens e os Blacks continua a ganhar forma com o avançar das tropas em direção a um destino comum;
- Os exércitos não estão sós, com a chegada de um novo dragão azul ao campo de batalha, Tessarion;
“House of the Dragon” terminou a sua segunda temporada na Max com um episódio explosivo, cheio de intriga e grandes promessas para o futuro. Com a batalha por King’s Landing a poucos dias de distâncias, as peças começam a movimentar-se no tabuleiro em preparação para aquele que promete ser um conflito de grandes proporções no começo da terceira temporada e que poderá causar uma grande reviravolta no conflito.
A marcha por House of the Dragon
Nos momentos finais do mais recente episódio, é possível testemunhar os guerreiros de “House of the Dragon” a marchar em direção a uma guerra sem fim entre os Greens (Hightower) e os Blacks (Targaryen), com exércitos numerosos de ambos os lados. Um deles composto pelos Hightower, Lannisters e piratas de Essos, do outro o exército das Riverlands e dos Starks do outro. Porém, estes guerreiros não estão sós, sendo acompanhados por poderosos dragões de ambos os lados do conflito, as forças da Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy) com Syrax, Caraxes, Vermax, Moondancer, Seasmoke, Vermithor e Silverwing, já as forças de Aemond (Ewan Mitchell) contam com Vhagar, Dreamfyre e Sunfyre, que se encontra incapacitado.
Com a expansão do arsenal de dragões de Rhaenyra, Aemond vê-se obrigado a fazer crescer o seu regimento de dragões, atirando Helaena (Phia Saban) e o seu Dreamfyre para o meio do conflito. No entanto, é com o marchar das forças que somos introduzidos a um novo dragão que promete ser a nova esperança dos Greens. O nome deste distinto dragão, que nunca antes vimos na série, é Tessarion, e acompanha as forças dos Hightower para o conflito que se aproxima.
Tessarion: a esperança dos Hightower
O dragão azul introduzido nos momentos finais do oitavo episódio de “House of the Dragon” pertence nada mais nada menos do que a Daeron Targaryen, o filho mais novo de Alicent (Olivia Cooke) e Viserys (Paddy Considine), que se tem mantido ausente da série até ao momento, sendo apenas mencionado duas vezes. Tessarion é um dragão fêmea muito jovem e ainda de pequenas proporções, mas é único em todo o Westeros, sendo capaz de expelir fogo azul.
O dragonfire azul de Tessarion tornam-na num dos dragões mais preciosos de todo o conflito, mas também da obra criada por George R. R. Martin, uma vez que é a única criatura capaz de o fazer, seja em “House of the Dragon” ou “Game of Thrones“. Na série original, Viserion ganha a habilidade de expelir fogo azul após a sua morte e ressureição pelas mãos do Night King (Vladimir Furdik), mas o caso de Tessarion é diferente.
Para além disso, durante o seu reinado por Westeros, Tessarion irá crescer e rivalizar o tamanho de dragões como Vermithor, tornando-se num dos maiores de todo o continente.
Daeron Targaryen e Tessarion
Apesar da prevalência dos Hightower ao longo da série, Daeron Targaryen nunca apareceu na série, e até agora ainda não conta com nenhum ator destacado para o interpretar. Isto é resultado do príncipe ter sido envido para Oldtown, a terra natal de Alicent, com o seu ovo de dragão quando quando era ainda uma criança de colo, e onde cresceu e foi educado. A Rainha Mãe tentou afastar o jovem Daeron da tentação da corrida ao trono, de modo a que crescesse de forma mais pura e benigna.
O ovo de Tessarion eclodiu durante a estadia do jovem príncipe em Oldtown, e é por lá que ambos têm permanecido durante os episódios da segunda temporada de “House of the Dragon”.
O que pensas deste novo dragão? Acreditas que a sua chegada terá peso no conflito?