House of the Dragon: O significado por detrás do mural no quarto de Aemond
O primeiro episódio de “House of the Dragon 2” está a dar muito que falar e, desta vez, vamos-te contar tudo sobre o significado do mural que podemos ver no quarto de Aemond Targaryen.
Sumário:
- O primeiro episódio de “House of the Dragon” está repleto de segredos e pequenas dicas sobre o futuro da série que estreou na Max a 17 de junho – com novos capítulos todas as segundas, às 02h00 (Portugal Continental);
- O castelo de Harrenhal foi destruído duas vezes pelo fogo – primeiro durante o ataque de Aegon I Targaryen e, mais tarde, quando o Lord Lyonel Strong e Harwin (o amante de Rhaenyra), são assassinados nele;
- Tanto Aemond como Daemon têm interesse estratégico neste lugar, uma vez que, quem controlar a fortaleza, controla as Riverlands, situadas a meio de Westeros.
Já podes ver o primeiro episódio da nova temporada de “House of the Dragon” na Max – e os próximos capítulos podem ser vistos à segunda pelas 02h00 da manhã. Tivemos a oportunidade de ver e convidamos-te a leres as nossas primeiras impressões.
O significado do mural em House of the Dragon
Depois de encontrar a roupa de Lucerys (Elliot Grihault), e uma das asas do seu dragão Arrax, Rhaenyra (Emma D’Arcy), regressa a Dragonstone para proferir um único comando: “Eu quero Aemond Targaryen”. A tarefa não é fácil mas Daemon (Matt Smith), tem uma ideia.
Para levar o seu plano avante, ele precisa da ajuda de Mysaria (Sonoya Mizuno), para infiltrar King’s Landing. É na capital que contrata a ajuda de Blood (Sam C. Wilson) e Cheese (Mark Stobbart), um guarda da City’s Watch e o apanhador de ratos real. Os dois têm a missão de encontrar e assassinar Aemond (Ewan Mitchell).
Quando infiltram o palácio, meio às cegas, acabam por inadvertidamente encontrar o quarto de Aemond que, apesar de vazio, possui informação bastante interessante. Cheese passa com a tocha pela parede onde vemos um mural com um castelo, protegido por dragões.
George R. R. Martin habitou-nos a que os detalhes nunca são fornecidos sem razão. Se foi relevante mostrarem o mural, é porque este possui dicas sobre possíveis acontecimentos passados, presentes ou futuros. Ou um bocadinho de tudo! A internet encheu-se rapidamente de teorias e a mais popular é a de que se trata do castelo de Harrenhal. Conhecido por ser o maior castelo de Westeros, Harrenhal localiza-se nas Riverlands e foi inicialmente a casa de Harren the Black e da sua família.
Harrenhal está destinado ao fogo dos dragões
Quando Harren se recusa a apoiar a conquista de Aegon, ele e as suas irmãs usam os dragões (Balerion, Vhagar, e Meraxes), para matar a família e destruir o castelo, entregando-o depois à Casa Tully. Séculos mais tarde, agora durante os acontecimentos de “House of the Dragon”, é em Harrenhal que o Lord Lyonel Strong (Gavin Spokes) e Harwin (Ryan Corr) morrem, ironicamente, quando o castelo pega novamente fogo (um super e grande acidente…).
Harrenhal pertence agora a Larys Strong (Matthew Needham), herdeiro da Casa Tully e apoiante de Aegon II Targaryen. O tamanho e localização da fortaleza, ponto de controlo das Riverlands, é apetecível e não é apenas Aemond que está de olho nela – Daemon também tem os seus planos.
Contudo, ambos estão presos nas suas respetivas casas. Aemond não pode conquistar Harrenhal devido à necessidade de proteger King’s Landing com Vhagar, e Daemon é obrigado a permanecer ao lado de Rhaenyra até que esta aceite invadir as Riverlands. Assim, Harrenhal estará provavelmente destinada novamente ao fogo dos dragões, quem sabe, num duelo entre Vhagar e Caraxes.
Reparaste neste mural? Curioso para saber o que vai acontecer a Harrenhal?