Este momento emocionante de House of the Dragon foi improvisado por Matt Smith
Matt Smith é um dos principais membros do elenco de “House of the Dragon” e a sua interpretação de Daemon Targaryen tem despertado curiosidade.
Sumário
- “House of the Dragon” é a primeira série spin-off de “Game of Thrones” a chegar ao pequeno ecrã.
- Matt Smith ganhou popularidade ao interpretar o décimo primeiro Doctor em “Doctor Who”.
- Agora, Matt Smith interpreta Daemon Targaryen em “House of the Dragon”.
“House of the Dragon” é a primeira série spin-off the “Game of Thrones” a chegar ao pequeno ecrã, na HBO Max (Max), no meio de várias outras que estão em desenvolvimento. O enredo decorre uns 170 anos antes dos eventos da série original, sendo baseado no livro “Fire & Blood” de George R. R. Martin, onde nos focamos na Casa Targaryen durante um período de auge do seu poder (e dos seus dragões) até à sua queda numa guerra civil que quase destruiu Westeros e extinguiu os dragões que sobreviveram à queda de Valyria.
A segunda temporada estreia, em Portugal, no dia 17 de junho na HBO Max com um episódio semanal. Contudo, nessa altura a plataforma já será conhecida por MAX, acontecendo essa mudança de nome no dia 21 de maio.
Matt Smith é um ator britânico que ficou conhecido por ter interpretado a décima primeira reiteração do Time Lord em “Doctor Who“, ocupando o lugar de David Tennant, e depois interpretou um jovem Príncipe Filipe nas duas primeiras temporadas de “The Crown”, disponível na Netflix. Agora, o ator dá vida a uma personagem muito importante em “House of the Dragon”, Daemon Targaryen. Daemon é o irmão mais novo do Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine), e durante um longo período foi o herdeiro ao trono, pois o seu irmão não tinha um herdeiro homem. Contudo, isso mudou quando Rhaenyra se tornou a herdeira e depois com o nascimento dos filhos do seu irmão com Alicent Hightower (Olivia Cooke).
Esta personagem pode parecer sedenta de poder, mas o que Daemon Targaryen quer mesmo é proteger a sua família, em particular o seu irmão e depois a sua esposa/sobrinha, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy).
Esse sentimento ficou bem visível durante um momento do oitavo episódio da primeira temporada de “House of the Dragon”, que foi um mero acidente e improviso por parte de Matt Smith. Durante esse episódio, o Rei Viserys surge na sala do trono já muito debilitado para defender a sua filha e a sua descendência, que foi questionada por Vaemond Velaryon com o aval dos “verdes”.
Enquanto Viserys tenta subir as escadas para o trono, a sua coroa cai e um soldado tenta ajudá-lo, o que rei recusa. Aí, Daemon aproxima-se do seu irmão e ajuda-o a chegar ao trono e coloca-lhe a coroa na cabeça.
A realizadora desse episódio, Geeta Patel, revelou o que aconteceu durante uma entrevista com a Entertainment Weekly: “Quando nós estávamos a filmar essa cena – acho que durante os ensaios no primeiro dia – a coroa caiu da cabeça do Paddy e o Matt agarrou nela e continuámos. Nós não parámos de filmar. (…) Houve uma descoberta naquele momento. Quando nós os três falámos depois, eles estavam: ‘Nós sentimos isto. Sentimos que este é o momento de viragem na nossa relação’”.
Matt Smith conseguiu assim demonstrar que existe mais do que o lado sanguinário de Daemon Targaryen, e como ele ama a sua família e é capaz de tudo para os defender.
Vídeo | Trailer da nova temporada de House of the Dragon com Matt Smith
És fã da série? Vais ver a nova temporada?