House of the Dragon © HBO Max

House of the Dragon | As famílias que não conheciamos

Com uma temporada apenas, “House of the Dragon” trouxe novas famílias ao universo fantástico de George R.R. Martin. Reparaste nas novas casas?

Se em “Game of Thrones” nos apaixonámos pelos Stark, repudiámos os Lannister, ou ficámos intrigados com os Targaryen, em “House of the Dragon” há ainda muitas famílias por conhecer. Uma série que tem lugar centenas de anos antes dos acontecimentos de GOT, aqui os Sete Reinos são casa de famílias que não chegaram ao confronto que vimos na anterior série da HBO.

Lê Também:
House of the Dragon | Conhece as personagens

Vem connosco conhecer todas as famílias / casas do universo de George R.R. Martin que apenas este ano chegaram à televisão.

OS HIGHTOWER

House of the Dragon
Alicent e Otto Hightower (filha e pai) | © HBO

Uma das casas mais importantes na história de “House of the Dragon”, os Hightower de Oldtown são da costa sudoeste de Westeros. Uma das famílias mais antigas, poderosas e respeitadas do Reino, ganhou fortuna pelo comércio e transporte. O nome de família e símbolo referem-se a Hightower, um alto castelo e farol construído no centro de Oldtown. A sua posição de lordes da cidade contribuiu para a sua permanência e destaque em Westeros.

Otto Hightower foi Mão do Rei durante o reinado do Rei Jaehaerys e também manteve a posição durante parte do reinado do Rei Viserys I. Viúvo, tem a sua filha com ele em Westeros, unindo-a mais tarde ao Rei, como a sua segunda mulher. Alicent torna-se uma peça essencial na história da sucessão ao trono de Viserys.



OS VELARYON

House of the Dragon
Lord Corlys Velaryon é conhecido como Sea Snake © HBO Max

Uma das famílias nobres mais antigas de Valyria, a par dos Targaryen. Ao invés de dragões, os Velaryon eram grandes marítimos, com o chefe da família a ser conhecido pelos Sete Reinos como o Lorde das Marés. São os governandes da ilha de Driftmark (Deriva), a oeste de Dragonstone, em Blackwater Bay. Apesar de serem os aliados mais velhos e leais dos Targaryen, os Velaryon chegaram na verdade a Westeros antes dos seus parents de Valyrian. São também a casa que fornece a frota real dada a sua relação com o mar.

Em “House of the Dragon” é apresentada com Lord Corlys Velaryon, o Sea Snake, como o representante da casa. O marinheiro mais famoso de Westeros, já navegou para locais nunca antes vistos e tem uma riqueza que faz da sua família a mais abastada do reino (ultrapassando, na altura, os Lannister). A casa está unida aos Targaryen pelo casamento de Corlys com Rhaenys Targaryen, a Rainha Que Nunca Foi.



OS STRONG

Ryan Corr
Ser Harwin ‘Breakbones’ Strong © HBO Max

Os Strong de Riverlands têm a sua ascendência a ir até aos Primeiros Homens. Têm a mais longa história com os Targaryen, em Westeros: Ser Osmund Strong serviu como Mão de Rei de Aegon, o Conquistador, e também esteve encarregue de completar King’s Landing e as muralhas; um Strong fez parte da Guarda Real do Rei Jaehaerys; Lord Lyonel Strong é o mestre das leis do Rei Viserys. Os restantes Strong apresentados na série terão também fortes ligações aos Targaryen e Hightower.

Eles são os Lordes de Harrenhal, com um símbolo branco com riscas azuis, vermelhas e verdes no centro.



OS COLE

House of the Dragon
Ser Criston Cole © HBO Max

Na altura em que “House of the Dragon” apresenta estas famílias, a casa Cole é pequena e relativamente insignificante. Uma antiga família nobre, os Cole vêm dos pântanos dorneses de Stormlands (Terras da Tempestade), tendo jurado lealdade à Casa Dondarrion. O seu símbolo são 10 pellets pretos – como pedaços de carvão – sob um fundo escarlate.



OS WESTERLING

graham mctavish
Graham McTacvish é Ser Harrod Westerling | ©HBO Max

Apesar de não terem aparecido em “Game of Thrones”, nos livros de George R.R. Martin a família Westerling faz parte da vida dos Stark. Nos livros, é com Jeyne Westerling que Robb Stark se casa, ao invés de Talisa, como retratado na série.

Uma casa nobre antiga, o símbolo dos Westerling é composto por seis conchas brancas numa praia. São relacionados muitas vezes com os Lannister, a quem são leais e com quem arranjam vários casamentos. Na série conhecemos Ser Harrod Westerling como Lorde Comandante da Guarda Real do Rei Viserys.



OS BEESBURY

House of the Dragon
Lord Lyman Beesbury © HBO Max

Uma casa nobre ‘menor’, os Beesbury remontam também aos Primeiros Homem. Aliados dos Hightower, têm como símbolo três colmeias amarelas sob um fundo listrado de preto e amarelo.

Lord Lyman Beesbury é o Mestre da Moeda do reinado do Rei Viserys, tendo assumido a mesma posição anteriormente com o Rei Jaehaerys. A história da família no entanto encontra vários casos de julgamentos por combate contra os Targaryen, em que os Beesbury perderam sempre.

 

 

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3063 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.