House of the Dragon © HBO Max

House of the Dragon perde um dos showrunners

Apesar do sucesso dos dois primeiros episódios, e da renovação, “House of the Dragon” tem já uma baixa na equipa: o co-showrunner Miguel Sapochnik.

Ao lado de Ryan Condal, Miguel Sapochnick é um dos co-showrunners da primeira temporada de “House of the Dragon” mas o lugar será de duração curta. O realizador, que é também produtor executivo da série HBO Max, anunciou hoje que irá abandonar a série já na segunda temporada, cuja luz verde foi dada recentemente.

Sapochnick continuará a ter crédito como produtor executivo na série prequela de “Game of Thrones”, com Condal a ter neste momento o papel de showrunner a solo. O realizador não adiantou os motivos da saída mas sabe-se que tem neste momento um acordo com a HBO para desenvolver vários projectos num futuro próximo.

Lê Também:   House of the Dragon | Os dragões da Casa Targaryen

Num comunicado já divulgado junto da imprensa, Miguel Sapochnick afirma,

“Trabalhar no universo de GOT nos passados anos tem sido uma honra e um privilégio, especialmente ter passado os últimos dois com o fantástico elenco e equipa de House of the Dragon. Estou orgulhoso do que alcançámos com a primeira temporada e muito feliz com a reacção entusiástica dos espectadores. Foi incrivelmente duro decidir avançar mas eu sei que é a melhor escolha para mim, pessoalmente e profissionalmente.”

A entrar na equipa, e confirmado após a saída de Sapochnik, está Alan Taylor, outro nome também já conhecido do universo de “Game of Thrones”. Taylor, que realizou o final da primeira temporada de GOT, será realizador e produtor executivo na segunda temporada da prequela.

Uma série original HBO Max, a história do clã Targaryen já conquistou o seu lugar na história da HBO. Teve a melhor estreia de sempre, em todas as plataformas, e ao que consta o segundo episódio conseguiu superar os números do primeiro episódio – algo nunca antes conquistado por outra série.

TEASER | UM SNEAK PEEK DO QUE VAI ACONTECER

Já estás a acompanhar a prequela de GOT?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *