Dragões de "Game of Thrones" | © HBO

House of the Dragon | Os dragões da Casa Targaryen

A propósito da estreia da nova série HBO Max, fomos descobrir mais sobre os dragões da família Targaryen, a House of the Dragon. Alguns já estão na série.

Dragonstone sempre foi a casa de alguns dragões, muitos antes de Daenerys apresentar os seus em “Game of Thrones”. Em “House of the Dragon” a história foca-se nos Targaryen, a família cuja linhagem está no trono de ferro, e que tem o sangue do dragão, e como tal, os dragões voltarão a estar em destaque.

Numa história que se sabe que culminará com a épica Dança dos Dragões, a batalha civil entre o clã Targaryen, “House of the Dragon” espera-se ser palco para novas criaturas. Misteriosos, poderosos e grandes, está na hora de conheceres todos os dragões que figuram nas páginas de “Sangue & Fogo”.

Lê Também:   House of the Dragon | Conhece as personagens

Mas fica com a nota: provavelmente nem todos irão aparecer na série da HBO Max. Mas prometemos que haverá alguns a aparecer sim, e logo no primeiro episódio da série.

ATENÇÃO: Caso não queiras saber detalhes da história não continues. As descrições dos dragões revelam alguns detalhes sobre a sua história e das personagens a quem estão ligados.

Game of Thrones
Depois dos dragões de Daenerys, “House of the Dragon” apresenta os seus antepassados © HBO

ARRAX

Um dragão corajoso mas que nunca viveu até ao seu verdadeiro potencial. Lutou contra o dragão mais velho (e maior) Vhagar durante uma tempestade e nunca teve hipóteses. Com a cabeça arrancada por Vhagar, caiu nos mares e tornou-se a primeira fatalidade da Dança dos Dragões, juntamente com o seu cavaleiro, Lucerys. (Dada a história, existe alguma probabilidade de vir a aparecer na série)

CARAXES

Também conhecido como “The Blood Wyrm” (trad. livre O Ancião do Sangue), Caraxes é o dragão mais assustador em Westeros desde Balerion, the Dread. Juntamente com o seu cavaleiro, Daemon Targaryen, entrou em mais batalhas do que qualquer outro dragão. É uma criatura violenta, usada para sangue, fogo e destruição. (A sua primeira aparição em “House of the Dragon” é no primeiro episódio)

House of the Dragon
Como o dragão de Daemon, Caraxes já marcou presença em “House of the Dragon” © HBO Max

DREAMFYRE

De estatura fina, Dreamfyre é uma dragão roxa conhecida pela sua elegância e velocidade. Teve duas cavaleiras durante a sua vida mas a mais relevante é a rainha Helaena Targaryen, a irmã/mulher do Rei Aegon II; Helaena tornou-se cavaleira aos 11 anos mas deixou de voar com Dreamfyre quando o seu filho mais novo foi assasinado. Como consequência, Dreamfyre foi acorrentada na Dragonpit e nunca cresce até ao seu potencial máximo.

GREY GHOST

É um dos dois dragões que nunca foi reclamado por ninguém, sendo por isso uma incógnita em termos de capacidade de batalha. O seu nome foi lhe dado pelas pessoas de Dragonstone, vivendo no vulcão de Dragonmont. A sua carcaça foi encontrada no final da guerra, depois de ter sido morto por Sunfyre.

Lê Também:   House Of The Dragon: DracARys, uma app de realidade aumentada

MELEYS

Uma dragão escarlate, Meleys tem escaas, chifres e garras de cobre que lhe deram o nome de Rainha Vermelha. Crê-se ser a dragão mais rápida pelos céus de Westeros, e é possuidora de experiência em batalhas (já no início da Dança dos Dragões). Está ligada à Princesa Rhaenys Velaryon, neta do Rei Jaeherys.

MOONDANCER

Jovem, rápido e bonito, Moondancer é o dragão de Lady Baela Targaryen, conhecida pela sua bravura e espírito livre. Mais forte no ar, teve a capacidade de derrotar Sunfyre num combate individual. É um dos jovens dragões que cresce mais rápido e que é um gracioso voador com velocidade e ferocidade.

MORGHUL

Ligado à princesa Jaehaera Targaryen, filha de Aegon e Helaena. Depois de Jaehaera fugir de King’s Landing após a invasão de Rhaenyra, Morghul nunca foi montado e viveu a sua breve vida em correntes. A princesa nunca viu a morte do seu dragão.

House of the Dragon
Os Targaryen são a linhagem ligada ao sangue de dragão © HBO Max

MORNING

De escamas rosas e chifres pretos, Morning é uma dragão com uma das combinações de cores mais bonitas. Nascida no final da Dança dos Dragões, no Vale, é uma das quatro criaturas que sobrevive à guerra e a única a sobreviver sob o controlo Targaryen. Nunca foi colocada em batalha, tendo estado confinada a Dragonpit a maioria da sua vida. Os detalhes da sua vida são ainda poucos pois no livro de “Sangue & Fogo” de George R.R. Martin, é apresentada como uma dragão bebé.

SEASMOKE

Corajoso e com uma vida deveras longa, Seasmoke é um dos dragões de Dragonstone que passou por vários cavaleiros. É considerada uma besta poderosa, levando o caos até às pesssoas, vilas e dragões.

SHEEPSTEALER

Uma dragão castanha que viveu a vida inteira em solidão na Dragonstone, não se conhece as suas origens de nascimento. É um dos dragões mais difíceis de montar; inteligente e feroz, forma ligações fortes com cavaleiros muito específicos. O seu nome tem origem no caos que causa aos pastores e suas ovelhas. Com uma longa vida, torna-se um dos dragões mais velhos (e maiores) a sobreviver ao final da Dança dos Dragões.

Lê Também:   Game of Thrones | Os livros que deram origem à série

SHKYROS

Um jovem dragão ligado ao Príncipe Jaehaerys, o irmão gémeo da Princesa Jaehaera. Shkyros nunca é montado dado que Jaehaerys é cruelmente assassinado ainda criança num dos eventos mais horríveis da Dança dos Dragões. Preso em Dragonpit, Shkyros mata um grande número de pessoas mas morre com um ataque de Hobb, the Hewer, que enterra o seu machado no crânio do dragão sete vezes, cada golpe por um dos sete deuses.

SILVERWING

Uma das dragões mais velhas e parte do grupo dos quatro que sobrevive à Dança dos Dragões. Esguia, Silverwing é prateada e vive em solidão em Dragonstone. Sem cavaleiro durante a maior parte da Dança dos Dragões, é menos violenta que outros membros da espécie.

STORMCLOUD

Um jovem dragão ligado a Aegon Targaryen III, filho de Rhaenyra Targaryen. Aegon é enviado, juntamente com o seu irmão, para Pentos, numa tentativa de se manterem seguros durante a guerra. Quando o navio deles é atacado, Aegon regressa a Dragonstone ao pescoço do seu jovem dragão – nesta viaem, Stormcloud morre devido a vários ferimentos. Aegon ficaria na história como Rei Aegon (conhecido também por Aegon o Azarado, Aegon o Invencível e Aegon, o Dragonsbane), nunca tendo voltado a montar um dragão e a odiar a espécie em geral.

Lê Também:   Game of Thrones | Os figurinos de Daenerys Targaryen

SUNFYRE

Feroz e grande, Sunfyre é um dragão dourado, considerado um dos mais belos de sempre. Depois de uma brutal batalha onde ficou magoado (o seu cavaleiro era o Rei Aegon II), Sunfyre refugia-se numa remota ilha pesqueira enquanto a Dança dos Dragões decorre. Deixa de conseguir voar, tendo como marcas de guerra as cicatrizes ao longo das costas e pescoço e a falta do olho direito.

SYRAX

Amarela, Syrax é a dragão da Princesa Rhaenyra Targaryen. Syrax é mantida longe da batalha por muito tempo pela própria Rhaenyra, sendo mais conhecida por produzir vários ovos que pudessem incubar e ser oferecidos a outros cavaleiros. O seu poder desvaneceu após nascimentos difíceis e nunca foi realmente testada em batalha.

(A sua primeira aparição em “House of the Dragon” é no primeiro episódio)

House of the Dragon
O dragão da Princesa Rhaenyra é presença garantida em “House of the Dragon” © HBO Max

TESSARION

Uma dragão azul, está ligdo ao jovem príncipe Daeron Targaryen. É conhecida como a Rainha Azul, não apenas pelas suas escamas cobaltas e de cobre, mas também pelas suas chamas azuis distintas. Era adorada tanto por apoiantes como inimigos, e apesar de se destacar nos céus, morreu quando se meteu desnecessariamente numa batalha entre Vermithor e Seasmoke.

THE CANNIBAL

Com escamas negras como carvão, e olhos verdes ameaçadores, The Cannibal é o dragão mais velho, maior e selvagem a residir em Dragonstone. É conhecido por devorar qualquer criatura, mesmo jovens dragões, ovos de dragão e outras criaturas de maior porte. Nunca foi reclamado por ninguém, nem teve qualquer cavaleiro; a sua reputação fez com que ninguém tentasse.

TYRAXES

Um dragão bebé especial, Tyraxes estava ligado a Joffrey, o filho mais novo de Rhaenyra. No entanto, após perder os filhos mais velhos, a rainha nunca deixou que o filho montasse o dragão, pelo que Tyraxes foi usado apenas para viagens de transporte. Tornou-se capaz de viagens de longa distância mas nunca atingiu o seu verdadeiro potencial de crescimento por ser mantido escondido e acorrentado.

Lê Também:   House of the Dragon | Novas revelações sobre a série

VERMAX

Ligado ao filho mais velho de Rhaenyra, Jacaerys, Vermax não vive o suficiente para se tornar um dragão de tamanho adulto.

VERMITHOR

Um dos dragões mais velho de todos, e possivelmente um dos maiores também. Com quase 100 anos, de cor bronze, é formidável e bem testado em batalha. Foi o dragão do rei mais adorado de Westeros, Jahaerys, o Conciliador. Sem cavaleiro no início da história de “House of the Dragon”, apenas entra no conflito muito mais tarde.

VHAGAR

A último dragão dos dias de conquista de Aegon, Vhagar é a maior e mais velha de todos os que ainda vivem. Descrita como tendo o dobro do tamanho do segundo maior dragão, diz-se que o seu rugido é capaz de fazer tremer as fundações de Storm’s End. A sua caveleira original foi Visenya Targaryen, durante a conquista de Westeros por Aegon, cerca de 100 antes da história que “House of the Dragon” apresenta. Entretanto, Vhagar cria ligação com o Príncipe Aemond Targaryen, que a irá montar nas guerras vindouras.

Já leste os livros? Que dragão gostarias de ver na série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *