© HBO Max

House of the Dragon bate recorde da HBO nos EUA

Depois do sucesso de “Game of Thrones”, “House of the Dragon” tinha muito a que aspirar mas com o primeiro episódio surge já o seu primeiro recorde.

Com um episódio a sair por semana, a espera para ver o resultado final da primeira temporada de “House of the Dragon” será ‘longa’, mas uma coisa é certa: o primeiro episódio foi o momento da semana. Com uma estreia mundial na HBO e nas plataformas da HBO Max em várias regiões do mundo, a nova série inspirada no mundo de George R.R. Martin levou os fãs (e os curiosos) a não perder o primeiro episódio.

Ainda que não existam números referentes ao streaming, “House of the Dragon” já conseguiu um feito maior que qualquer série HBO: é neste momento a melhor estreia de sempre na história dos estúdios. A prequela de GOT conseguiu uns impressionantes 10 milhões de espectadores apenas nas plataformas disponíveis nos EUA.

Lê Também:
House of the Dragon | Os dragões da Casa Targaryen

A história desta série prequela inspira-se directamente no livro “Sangue & Fongo”. Com lugar 200 anos antes dos acontecimentos de GOT, centra-se na família Targaryen e na sua luta interna pelo poder e ascensão ao Trono de Ferro (sabendo-se que a história levará ao momento da batalha denominada Dança dos Dragões). George R.R. Martin está diretamente envolvido no projecto, sendo um dos criadores da série, ao lado de Ryan J. Condal.

O primeiro spin-off de GOT, a série conta com Paddy Considine como o Rei Viserys Targaryen, Matt Smith como Daemon Targaryen e Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen. A seu lado estão Olivia Cooke, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans, além de Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.

VÍDEO | HOUSE OF THE DRAGON JÁ ESTREOU

Também já viste o primeiro episódio da temporada? Quais são as tuas primeiras impressões?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.