“How I Met Your Dad” | As verdadeiras razões que levaram a CBS a abandonar a ideia do spin-off

A CBS, o canal americano onde a “How I Met Your Mother” foi transmitida, rejeitou a ideia de avançar com a série “How I Met Your Dad”, o spin-off da série que se iria focar em Sally ( Greta Gerwig ) e na história de como esta conheceu o pai dos seus filhos. Após ter anunciado em Novembro a encomenda do piloto ( primeiro episódio de uma série para apresentar a emisssoras) do spin-off, o canal optou por uma nova grelha para sua Fall Season, onde a série não está incluida.

A ” Vulture” decidiu pegar na sua lupa e no seu melhor Deerstalker e investigar as razões por detrás da decisão da CBS não seguir em frente com ” How I Met Your Dad”:

how-i-met-your-mother
1) O Piloto não encantou.

Nina Tassler, a presidente da CBS, afirmou que o piloto não foi do seu agrado. Esta situação é bastante comum dentro da indústria e muitas vezes os pilotos são regravados para corresponder aos gostos da emissoras. Mas o estúdio ao qual a série pertence, 20th Century Fox, não se mostrou disposto a regravar a série. Tal disposição teria sido alterada se o canal americano encomendasse episódios com antecedência.

2) Problemas com o elenco

De acordo com rumores, a química entre o elenco era fraca. Química entre o elenco é uma das coisas mais importantes para uma série vender! Outro problema com elenco era a incerteza que Greta Gerwig ( Sally ) consegueria cativar o público.

3) ” How I Met Your Mother” pertence a outro estúdio.

A CBS possui um estúdio próprio, mas no entanto o piloto foi produzido por 20th Century Fox. Se a série ganha-se audiências elevadas e acabasse por ser sindicata ( vender os direitos para a série ser transmitida por outros canais), os lucros não iriam para a emissora, mas sim, por contrato, para o estúdio responsável por produzir a série. Isto é pensar mesmo muito à frente, mas o dinheiro fala sempre mais alto!

4) O estúdio têm outras opções.

A 20th Century Fox poderia sempre vender o projecto ao canal Fox, seu parceiro e assim a série conseguiria arranjar uma casa, sem haver o problema acima descrito. Mas a Fox, já apostou num projecto de Carter Bays e Craig Thomas ( criadores de HIMYM e de HIMYD), que acabou por falhar. Outros canais como ABC e NBC poderiam adoptar o projecto orfão, no entanto ambos os canais já têm comédias românticas sobre jovens em busca do amor em Nova York. Recorrer aos canais de cabo FX/FXX, também irmãos da 20th Century Fox, seria também um boa ideia, no entanto o projecto tem custos demaisado elevados para este canais. A TBS, que tem sido responsável pela adopção de projectos abandonados pelas suas emissoras principais, como “Conan” e “Cougar Town”, poderia ser a ” casa” mais certa para ” How I Met Your Dad”.

As for cable, some outlets have noted FX/FXX might be an option, given they’re also siblings of 20th and FXX is a comedy network. Maybe! But the show’s star producers and semi-big lead actor might make it too expensive for cable. TBS would seem to be a great fit, though. 

5 – Apesar da CBS não ter gostado do piloto, não indica que seja mau.

Na última década, a CBS têm sido uma das poucas emissoras a acertar nas comédias – ” How I Met Your Mother” deveu 9 temporadas, e ” Two and Half Men” e ” The Big Bang Theory” ainda se encontram no ar, com bons números de audiências.
No entanto, foi adiantado à Vulture que o argumento escrito por Carter Bays, Craig Thomas e Emily Spivey, encontra-se bem escrito e apresenta o bom “timing” cómico e de charme, característicos do seu precedente.

6) As reacções da redes sociais

O fim da série principal gerou um revolta nas redes sociais. Uma revolta tão grande que até se ouvi no ” Myspace”!! ( este facto não foi confirmado, mas para efeitos cómicos razoáveis será colocado aqui). Contudo, de acordo com as fontes, a rejeição online do arranjo final não influenciou de qualquer modo a CBS na sua decisão. As emissoras não querem saber as consequências das suas produções das rede sociais, principalmente se for de uma série com tanto sucesso como “HIMYM” foi. Será mesmo? Ou será que a CBS está a querer parecer indiferente a situação toda porque a melhor maneira de lidar com um coração partido é destruir a fonte da dor com frieza?

In APS Portugal / How I Met Your Mother Portugal

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *