NOS – 8 mil assistiram ao lançamento da nova marca resultante da fusão da ZON e da Optimus

Nasceu um novo operador no mercado de telecomunicações em Portugal, resultado da fusão da ZON e da Optimus. A nova estratégia da empresa tornou incontornável a criação de uma nova marca e identidade – A NOS. 

 

A Nova Marca

“A nova marca é um passo muito importante na afirmação da nossa estratégia. A NOS é uma nova empresa de telecomunicações e multimedia, que surgindo da junção da ZON e da OPTIMUS, será mais do que a soma destas duas grandes empresas. É uma empresa portuguesa que nasce para fazer a diferença no nosso mercado e que queremos que seja a primeira escolha dos portugueses”, afirma Miguel Almeida CEO da NOS na apresentação da nova marca hoje pelas 19h na FIL Expo, evento que juntou cerca de 8000 funcionários da ex ZON e Optimus, tal como parceiros e media.

Citando a empresa, “a NOS nasce com o propósito de entregar a melhor experiência de comunicação e entretenimento. Nasce para todos todas as pessoas, todas as famílias, todas as empresas, todos os lugares. Nasce com todos os serviços, todos os conteúdos e todos os equipamentos. Surge para um novo mundo que funciona cada vez mais em rede e que é cada vez mais colaborativo. É uma marca multi-segmento que criará valor para as pessoas, famílias e empresas”.

Lê Também:
NOS Studios celebra 1º aniversário no Top 5 de audiências

 

nos 1

 

af_logo NOS

 

A nova marca assume, por isso, uma imagem única e transversal a toda a oferta da empresa, apropriando-se dos territórios chave para o seu desenvolvimento: da televisão ao móvel, passando pela internet, telefone, cinema e convergente.

A nova marca foi criada, desenvolvida e implementada por um vasto conjunto de parceiros, entre os quais a Wolff Olins que a criou, uma equipa interna de comunicação com a RMAC a liderar a declinação local do grafismo, a Arena como agência de meios, Havas na produção da campanha de lançamento e eventos, os três principais Grupos de Comunicação, entre muitos outros.

Espectáculo Há mais em nós 1

 

Festa de Apresentação 

Numa das mais emblemáticas praças do país, a Praça do Município, com transmissão em direto em TV, para todos os portugueses e sob o conceito Há mais em nós” o espetáculo, com a participação dos catalães La Fura Dels Baus, foi concebido para apresentar a identidade da nova marca, a sua linha gráfica, bem como reforçar os territórios de negócio e comunicação em que a marca estará presente.

O nascimento da NOS fica ainda marcado por um acontecimento inédito na produção televisiva nacional. As personagens das novelas “O Beijo do Escorpião” e “Belmonte” são parte integrante do espetáculo. Em casa, o espectadores verão as personagens Vera e Nuno d’ “O Beijo do Escorpião” a cruzarem-se com Lucas e Hugo da novela Belmonte, assistindo ambos à performance que acontece no momento, na Praça do Município. Numa parceria com a TVI, e pela primeira vez em Portugal, ficção e realidade juntaram-se para levar mais conteúdo e mais emoção aos espectadores.

Lê Também:
NOS Studios celebra 1º aniversário no Top 5 de audiências

 

Video da Campanha

 

As novas denominações

  • NOS Comunicações, S.A. representa os negócios Pay TV (residencial e empresarial) e mobile
  • NOS Cinema, S.A designa a empresa e exibição de cinema
  • NOS Audiovisuais, S.A. o negócio de distribuição de conteúdos.
  • As participadas da Madeira e Açores também vão passar a designar-se, em breve NOS Madeira e NOS Açores
  • NOS, SGPS, S.A. a holding do grupo.

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *