The Hunger Games | © PRIS Audiovisuais

The Hunger Games | Suzanne Collins anuncia prequela

Suzanne Collins, autora da trilogia “The Hunger Games”, anunciou hoje que a história de Panem ainda não terminou!

Em 2008, Suzanne Collins apresentou-nos um novo fenómeno literário: “The Hunger Games: Os Jogos da Fome.” Cada livro da trilogia vendeu mais de 100 milhões de cópias, tendo o primeiro ocupado a lista dos bestseller do New York Times por mais de cinco anos. Quatro anos mais tarde, o mesmo foi adaptado ao grande ecrã por Gary Ross, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth enquanto o trio protagonista. O franchise cinematográfico, composto por quatro filmes, rendeu perto de 3 mil milhões de dólares de receita mundial.

Lê Também:
The Hunger Games: A Revolta - Parte 2, em análise

Ontem, a Scholastic anunciou que Collins está preparada para voltar a Panem, com “Untitled Panem Novel,” título provisório claro. A editora divulgou que a prequela deverá chegar às bancas em maio de 2020, levando-nos de volta a Panem, 64 anos antes dos eventos de “The Hunger Games,” na manhã da colheita do 10º Jogos da Fome. Segundo a autora,

Com este livro quis explorar o estado da natureza, quem somos e o que consideramos necessário para a nossa sobrevivência. A reconstrução do período dez anos após a guerra, ao qual nos referimos como os Dias Negros – altura em que Panem luta para se voltar a erguer – é um tema muito fértil para os personagens agarrarem este tipo de perguntas e definirem o seu prisma acerca da humanidade.”

Para além do livro, a Lionsgate, responsável pela distribuição da saga no grande ecrã, já se encontra em conversações para garantir a prequela. Conforme avançado pelo Deadline, Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, comentou

Enquanto a casa orgulhosa dos filmes ds Hunger Games, mal podemos esperar que o próximo livro de Suzanne seja publicado. Temos estado em comunicação com ela durante o processo de escrita e estamos ansiosos por continuar a trabalhar em conjunto no filme.”

CAPA PROVISÓRIA DA PEQUELA DE HUNGER GAMES

Também és fã de Suzanne Collins?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *