Sagas que procuram repetir o sucesso de Hunger Games (Parte 3)

A adaptação cinematográfica dos livros The Hunger Games chegou ao final em novembro de 2015, mas os estúdios de Hollywood já estão à procura do novo franchise de obras para jovens adultos capaz de repetir o sucesso da história de Katniss Everdeen.


<< PARTE 2


 

Divergente e Maze Runner foram os primeiros a “fazer frente” à Girl on Fire. Embora tenham alcançado bons resultados, os números nas bilheteiras são inferiores ao atingidos pelos The Hunger Games.

A Quinta Vaga, Os Instrumentos Mortais, Criaturas Maravilhosas, Nómada e Academia de Vampiros também tentaram a sua sorte, mas fracassaram. No entanto, existem dezenas de sagas de livros do mesmo género de Hunger Games que cativaram os leitores, e cujos direitos já foram comprados por grandes estúdios.

Então ficam as questões: Qual será a saga que vai repetir a proeza de Hunger Games? Quem será a próxima Katniss Everdeen? A Magazine.HD deixa-te os possíveis candidatos.

Lê também: The Hunger Games pode ter prequela sem Katniss

 

hunger games

PARTIALS, de Dan Wells (Harper Collins)

A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles libertaram um vírus ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Kira é uma médica que vê, diariamente, todos os bebés morrerem. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. Decidida a encontrar a cura, Kira descobre que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina.

Os direitos do livro ainda não foram adquiridos por nenhum estúdio.

 

hunger games

FOR DARKNESS SHOWS THE STARS, de Diana Peterfreund

Gerações atrás, uma experiência genética fracassou e dizimou a humanidade, dando espaço a uma nobreza Ludita que proibiu quase toda a tecnologia. Elliot North, uma ludita de 18 anos, vê agora o seu mundo a alterar-se quando uma nova classe pós-reducionistas ameaça o poder da nobreza. Ao perder parte das suas riquezas, Elliot é obrigada a alugar terra para um grupo de construtores de navios, que inclui o explorador Capitão Malakai Wentfoth – a sua paixão de infância que ela, quatro anos antes, tinha rejeitado.

Elliott logo descobre que seu amigo carrega um segredo e, novamente, tem que fazer uma escolha: defender a sua casta e os seus deveres ou condenar o povo por causa de um rapaz. Inspirada em Persuasão, da Jane Austen, For Darkness shows the Stars ainda não viu os seus direitos serem comprados.

Consulta ainda: Livros a não perder | Seleção de fevereiro 2016 by MHD

 

hunger games

BREATHE, de Sarah Crossan

Breathe, uma empresa que produz e vende ar rico em oxigénio, é a única coisa que permite que as pessoas estejam vivas na corporation that manufactures oxygen-rich air, is the only thing keeping people alive on dried, dead Earth. No entanto, Alina, Quinn enfrentam o destino ao roubar oxigénios e aventurarem-se nas Outlands. O que eles encontram vai alterar tudo aquilo que eles acreditavam.

Os direitos das obras ainda não foram comprados por nenhum estúdio.

 

hunger games

THE SEVEN REALMS SERIES, Cinda Williams Chima

Han ao confrontar três feiticeiros acaba por roubar um amuleto de um deles. Mais tarde, Han descobre que este objeto pertenceu a Demon King, responsável pela destruição do mundo há um milénio atrás, e que o feiticeiro vai fazer de tudo para recuperar o objeto. Em simultâneo, Raisa ana’Marianna volta das montanhas e aspira ser como Hanalea, a rainha guerreira lendária que matou Demon King e salvou o mundo.

Embora os direitos ainda não tenham sido comprados por nenhum estúdio, esta obra para jovens adultos pode ter como referência a saga Harry Potter, uma vez que além de guerra e de intriga política, o argumento conta com elementos de magia. Apesar de ser uma vertente diferente de The Hunger Games acreditamos que poderá alcançar sucesso nas telas de cinema.

Vê também: The Hunger Games | O antes e o depois dos atores (Parte I)

 

hunger games

ALVORADA VERMELHA, de Pierce Brown (Editorial Presença)

Num futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta numa sociedade definida por castas. Darrow é um jovem de 19 anos que pertence à casta mais baixa da Sociedade, os Vermelhos, uma comunidade que vive e trabalha no subsolo marciano com a missão de preparar a superfície do planeta para que futuras gerações de humanos possam lá viver. No entanto, em breve Darrow irá descobrir que ele e os seus companheiros foram enganados pelas castas superiores. Inspirado pelo desejo de justiça, Darrow irá sacrificar tudo para se infiltrar na casta dos Dourados e aniquilá-los!

A Universal adquiriu os direitos de Fúria Vermelha antes do livro ter chegado às bancas. A obra será adaptada para o cinema por Marc Forster, realizador de World War Z. O segundo volume, O Filho Dourado, chega este mês a Portugal.


<< PARTE 2


Achas que estes livros têm capacidade de repetir o sucesso de The Hunger Games? 
 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *