Iberanime Porto 2022 ©Iberanime

Iberanime regressa à Invicta

A Exponor no Porto volta a receber em 2022 o maior evento de cultura japonesa em Portugal, o Iberanime.

Após a edição de Lisboa, que decorreu no passado mês de Maio, o Iberanime regressa à Invicta, nos dias 22 e 23 de Outubro de 2022 para a sua 10ª edição. É hora de voltar ao Porto!

O maior espetáculo de cultura Pop Japonesa em Portugal contará com mais de 50 atividades diferentes, contando com áreas de karaoke, dança (Para Para Dance), coreografias (JoJo Pose), área gaming, desenho manga, séries de anime e até concursos de noodles e feira de marcas e artistas do universo japonês e da cultura pop. Com o evoluir do conceito da cultura pop no evento, o Iberanime tem alargado o seu espectro para além do Japão, tendo igualmente momentos de atuação de Star Wars, K-Pop e wrestling.

Lê Também:
Os 20 anime mais populares a nível mundial no Crunchyroll

Outra área que caracteriza o Iberanime e que contribui para o sucessivo sucesso do evento todos os anos são as atividades de Cosplay. No Porto veremos acontecer as eliminatórias do World Cosplay Summit, que levará o vencedor a representar Portugal na competição mundial no Japão; as eliminatórias da Clara Cow’s Cosplay Cup, que levará o representante português à competição na Holanda; e as eliminatórias do Cosplay World Masters, cuja final internacional acontece em Lisboa, em 2023. Sem esquecer ainda o concurso de Cosplay de Grupo, onde equipas unidas concorrem na luta pelo título de melhor grupo.

Mika Kobayashi, referência do panorama musical de animes e videojogos, é a primeira artista confirmada para a edição do Porto do Iberanime. Cantora, escritora e pianista, canta uma série de canções de vários temas de anime e jogos, tendo participado em animes como “The Promised Neverland”, “Attack on Titan” ou “Kabaneri of the Iron Fortress”, e jogos como “FINAL FANTASY XI”, “Xenoblade X” ou “Dragon’s Dogma: Dark Arisen”.

Quantas saudades já tinhas do Iberanime?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 261 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.