Idlewild lançam novo single “Same Things Twice”

A banda escocesa partilha o segundo single “Same Things Twice”. É mais um lampejo da direção tomada pelos Idlewild no próximo álbum Interview Music.

Passados quatro anos, os Idlewild têm um novo registo pronto e a caminho. Interview Music segue-se a Everything Ever Written, de 2015, e contou com a participação de David Eringa, que já tinha produzido 100 Broken Windows e The Remote Part, anteriores álbuns de estúdio da banda. Segundo Roddy Woomble, vocalista da banda, Eringa foi quem incentivou a banda a finalizar este álbum, que já se vinha a adiar há algum tempo, tendo mesmo ficado em suspenso. Este mais recente disco chega finalmente, agora, a 5 de abril e é distribuído pela Empty Words.

“Same Things Twice” segue-se a “Dream Variations”, o single principal do álbum, que saiu ainda em fevereiro. Com ele veio o anúncio do próprio LP e o de uma digressão, que se restringe contudo apenas ao Reino Unido.

Idlewild
Idlewild

Interview Music apresenta-nos uns Idlewild mais experimentais que nunca, como já se denotava no primeiro single. Fala-se até de uma faceta mais ambiental do álbum. Com “Same Things Twice”, a banda regressa a uma sonoridade mais “pesada” e mais característica, condizente com o seu título de outrora “punk rock kids”. O single veio acompanhado de um vídeo, um tanto surreal, cuja origem Roddy Woomble explicou do seguinte modo:

“O nosso baixista Andrew Mitchell descreveu-o como ‘um híbrido resultante de um filme B argentino e o The Chart Show.’ Os irmãos Boykov são uns amigos meus, e eles já fazem filmes há algum tempo. Nós queríamos realmente fazer algo diferente com os vídeos de Interview Music, por isso, o de “Dream Variations” foi uma espécie de montagem psicadélica e para este [“Same Things Twice”] decidimos incluir-me. Adoro o resultado.”

Acerca da letra da canção, Woomble referiu ainda serem “bastante aleatórias. Sou eu a gritar montes de slogans soltos e palavras e expressões que me vieram à cabeça enquanto cantava. Depois o refrão tem uma mensagem realmente otimista. É a típica celebração do vago.” Se o resultado é ou não tão aleatório e surreal quando Womble diz, podes confirmar vendo e ouvindo o videoclipe do novo single, aqui abaixo.

IDLEWILD, INTERVIEW MUSIC | “SAME THINGS TWICE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *