Iggy Pop | © Harmony Korine

Iggy Pop vai lançar um novo álbum

Free é o novo álbum de Iggy Pop, que está de regresso após Post Pop Depression, e será lançado ainda este ano.

Vem aí um novo álbum de Iggy Pop, Free, que será lançado em setembro deste ano, através da Loma Vista. Mais abaixo podes ouvir o primeiro single recentemente partilhado, uma breve música que é a primeira faixa do alinhamento do álbum.

Tal como o próprio nome sugere, este é um disco que explora a relação de Iggy Pop com o sentimento de liberdade e, pelo que que consegue concluir pela nova música, será bastante diferente daquilo a que Iggy Pop nos acostumou. Segundo a Pitchfork, o artista multifacetado afirmou num press release que este álbum é “unicamente sombrio e contemplativo”, em que ele empresta a voz a outros artistas, que acabam por falar no seu lugar.

Quando acabámos as tours do Post Pop Depression, senti que me tinha conseguido libertar do meu problema de insegurança crónica, que tem estado presente na minha vida pessoal e profissional desde há muito tempo. Mas também me senti esgotado. Apetecia-me virar as costas e fugir. Queria ser livre. Eu sei que a liberdade é uma ilusão, que é apenas uma coisa que se sente, mas tenho vivido a minha vida na crença que esse sentimento é o único que vale a pena ser perseguido; é tudo aquilo de que precisamos – não necessariamente amor ou felicidade, mas do sentimento de se ser livre.

Iggy Pop, que já conta com 72 anos, foi o vocalista dos The Stooges, banda que lançou 5 álbuns de estúdio, o ultimo em 2013. Tendo prosseguido uma carreira essencialmente a solo a partir de meados de 1970, na qual contou com a constante colaboração de David Bowie, lançou, até à data, 17 álbuns de estúdio a nome próprio, sendo o ultimo o Post Pop Depression, de 2016. Em 2018 colaborou com os Underworld, e agora irá lançar este Free. Para além da música, Iggy Pop já escreveu para várias séries de televisão e já fez alguns trabalhos como ator, sendo o mais recente o seu papel como zombie no “Os Mortos Não Morrem”, que estreou a 20 de junho. Em outubro irá sair um livro seu com letras, intitulado “’Til Wrong Feels Right”.

Lê Também:
"Valleys (My Love)" é o novo single dos Whitney

Free conta com a participação de Noveller e Leron Thomas, tendo sido produzido por Josh Homme (Queens of the Stoneage) e será lançado a 6 de setembro.

MÚSICA | OUVE A FREE, DO NOVO ÁLBUM DE IGGY POP

FREE | ALINHAMENTO

  1. Free
  2. Loves Missing
  3. Sonali
  4. James Bond
  5. Dirty Sanchez
  6. Glow in the Dark
  7. Page
  8.  We Are the People
  9.  Do Not Go Gentle Into That Good Night
  10.  The Dawn

Quais as tuas expetativas para este novo álbum?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *