Whitney (foto de Olivia Bee)

“Valleys (My Love)” é o novo single dos Whitney

Os Whitney partilharam o segundo single do seu próximo álbum, Forever Turned Around. “Valleys (My Love)” vem acompanhado de um vídeo que podes ver aqui.

A banda de Chicago liderada pelo vocalista e baterista Julien Ehrlich e pelo guitarrista Max Kakacek vai lançar no dia 30 de Agosto, por meio da Secretly Canadian, o seu segundo longa-duração, Forever Turned Around. Deste próximo álbum já conhecemos o single principal “Giving Up” e agora é a vez de “Valleys (My Love)”. Este último vem acompanhado de um vídeo que ilustra metaforicamente a penosidade de uma vida nómada.

Produzido por Kamp Grizzly, realizado por Nicholas Woytuk e rodado em Portland, no Oregon, esta curta-metragem reflecte sobre a experiência paradoxal de andar na estrada. Nas palavras do produtor do vídeo, “o conceito em si mesmo de ‘vida na estrada’ é romântico por natureza, mas qualquer pessoa que lá tenha estado sabe que pode ser um lugar solitário. Para “Valleys (My Love)”, documentamos a vida de um condutor de uma camioneta comercial. O vídeo demonstra a correlação entre viajar por trabalho e as experiências da própria banda em digressão.”

Lê Também:
Whitney anuncia novo álbum com "Giving Up"

O novo single “descreve a ansiedade de estar afastado de alguém amado e foi inspirado por uma viagem particularmente cénica no Montana.” De facto, sobre um ritmado mas nostálgico fundo de soft-rock orquestral, à base de guitarras acústicas, solo de guitarra eléctrica e sintetizadores, o falsetto de Ehrlich vai agonizando suavemente, dando voz a um inconformismo interior: “There’s got to be another way/ I’ve been on my own all day
Pretending everything’s alright/ We’ve been drifting apart for some time”. No final, a rebeldia, expressa nas estrofes, é a toda a forma de morte que o tempo traz (“I never want to fade away”) à qual se parece opor no refrão, como único antídoto, a infindável repetição de “my love”.

WHITNEY | “VALLEYS (MY LOVE)”

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Maria Pacheco de Amorim has 181 posts and counting. See all posts by Maria Pacheco de Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *