Ilha dos Pássaros © Desforra Apache

Ilha dos Pássaros chega aos cinemas a 30 de junho

Ilha dos Pássaros é um dos grandes filmes a estrear nas salas de cinema em junho. Sabe tudo sobre o projeto. 

De vez em quando em Portugal estreiam as principais longas-metragens da Suíça. Depois de “Azor – Nem Uma Palavra”, um thriller político aclamado no Festival de Berlim, chegamos do mítico país neutro “Ilha dos Pássaros“.

Realizado por Maya Kosa e Sérgio da Costa, ambos nascidos em Genebra, “Ilha dos Pássaros” leva-nos até um santuário de aves e marca o regresso a dupla ao cinema. A primeira longa-metragem de ambos “Rio Congo (2015) também já havia sido aclamada no DocLisboa. A sinopse oficial do seu novo documentário pode ser lida abaixo.

Depois de um longo período de isolamento, Antonin, um jovem a sofrer de exaustão persistente, redescobre o mundo num centro de reabilitação para pássaros. Neste estranho lugar, pássaros feridos e almas perdidas coabitam, embalados pelo som omnipresente dos aviões.

Ilha dos Pássaros” integrou a Selecção Oficial do Festival de Cinema de Locarno e a Competição Internacional do IndieLisboa 2020. A estreia nas salas de cinema em Portugal acontece finalmente a 30 de junho de 2022 e não podes perder a oportunidade de assistir a esta obra. O trailer oficial pode ser visto a seguir.

Também podes dar uma vista de olhos ao seu poster que é qualquer coisa de surpreendente.

Desforra Apache
Poster de “Ilha dos Pássaros” © Desforra Apache

A distribuição deste documentário em Portugal está a cargo da empresa Desforra Apache.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1393 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.