© Bologna Children´s Book Fair

Ilustradora Raquel Costa é finalista em Bolonha

As ilustrações de Raquel Costa no livro “Noa” foram selecionadas para a lista de finalistas da Exposição de Ilustradores da Bologna Children`s Book Fair.

Raquel Costa, que ilustrou o livro “Noa” publicado em agosto pela Oficina do Livro, está oficialmente incluída na short list de 303 finalistas. Os seis ilustradores portugueses Catarina Gomes, Joana Barbosa, Tiago Galo, André Carrilho, Teresa Cortez e Margarida Botelho também fazem parte desta lista.

A Exposição de Ilustradores reúne as tendências mais recentes do ramo da ilustração, identifica os talentos emergentes na área e proporciona uma valorosa visibilidade internacional.

Por isso, não é de estranhar que o júri desta edição, constituído por Beatrice Alemagna (Itália), Atak (Alemanha), Suzanne Carnell (Reino Unido), Kiyoko Matsuoka (Japão) e Maria Russo (EUA) tenha analisado um número considerável de candidaturas, mais precisamente 3235, oriundas de 68 países.

Lê Também:
FNAC alimenta com livros pela Uber Eats

Devido ao atual contexto de pandemia, a seleção foi feita inteiramente online, com os elementos do júri a demonstrarem uma capacidade excecional em desenvolver as suas avaliações sempre em ambiente virtual, indica fonte do evento.

A 58.ª edição da Bologna Children`s Book Fair realiza-se entre 14 e 17 de junho, em Bolonha e em formato online. É um evento anual incontornável no ramo da literatura infanto-juvenil, por ser o epicentro do negócio editorial deste género de literatura, onde são definidas exposições, conferências, debates e são feitas as negociações de direitos de venda de novos títulos.

Com texto da autoria de Susana Cardoso Ferreira “Noa” é um livro sobre uma menina que deixa de falar, após a morte dos pais num naufrágio. Na sua nova vida com a avó vai encontrar “um corvo, que gosta de fazer companhia e de oferecer presentes, uma professora, reformada por culpa da surdez e uma miúda tagarela, determinada a fazer uma nova amiga”, refere a sinopse da Oficina do Livro.

 

Capa livro "Noa"
©Leya/ Oficina do Livro

Ficaste curioso por conhecer este livro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.