© IndieJunior

IndieJúnior Porto 2022 acontece já no final de janeiro

Um festival que liga os mais novos ao cinema, o IndieJúnior Porto tem neste ano de 2022 a sua 6ª edição e promete ligar o real e o imaginário.

Uma edição totalmente nova e que volta a reafirmar a posição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil. O IndieJúnior Porto 2022 terá a sua 6ª edição os próximos dias 25 a 30 de janeiro, e vai uma vez mais ligar os mais novos ao fantástico mundo do cinema.

Depois de cinco edições que se mostraram coloridas, felizes e relevantes, o mote para 2022 é “A sexta ponte entre… o real e o imaginário”; procurando abrir caminhos e criar pontes sólidas e duradouras, aqui, ao invés dos materiais de betão, ferro e madeira utilizados nas pontes do Porto, será dado espaço para a construção de pontes recorrendo à magia do cinema!

Lê Também:
Cartaz Kids em janeiro | Um arranque de ano divertido

Readaptado para as situações actuais do país, o 6º IndieJúnior Porto – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil vai continuar a ter um programa dedicado às escolas, mas também opções de salas de cinema e sessões dentro das próprias instalações das escolas que não se consigam deslocar.

O Warm Up, a realizar-se na Reitoria da Universidade do Porto, já está marcado para dia 15 de janeiro, pelas 11h00; na pré-abertura irão estar os filmes “A Bruxa e o Bebé”, “A Linha”, “Avós Natal”, “Hugo e o Holger”, “Os Sete Cabritinhos” e ainda “O Pequeno Barco que Queria Voar”.

Lê Também:
PLAY- Festival de Cinema Infantil e Juvenil regressa em 2022

Já no dia 27, na Casa Comum, na Reitoria da Universidade do Porto, pelas 11h00, o IndieJúnior Porto 2022 destaca o Filme-Debate Os desafios dos jovens estrangeiros e a sua integração, cuja conversa irá partir do filme “Boa Viagem”, uma pequena animação que retrata as crueldades e dificuldades das travessias de pessoas que procuram uma nova vida noutro país, de Fabrio Friedli.

E, apesar de um ano de intervalo, o sucesso do Cinema de Colo vai marcar regresso ao evento no Teatro Rivoli; garantida está uma  cenografia acolhedora para receber os bebés de até 3 anos de idade na sua primeira sessão de cinema da vida.

IndieJunior 2022
© IndieJunior

O encerramento da 6ª edição do IndieJúnior Porto terá lugar no Grande Auditório do Teatro Rivoli, a partir das 16h15, com o Cine-concerto Quando o Cinema Nasceu, realçando alguns dos filmes mais divertidos da história do cinema mundo. As obras serão acompanhadas pela viola d’arco de Jose Valente, um músico irreverente, virtuoso e contemporâneo. O anúncio dos grandes premiados da edição de 2022 será feito antes do cine-concerto.

No total, o programa irá contar com mais de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, ficções, documentários e animações. Todas as informações poderão ir sendo consultadas no site oficial do evento.

VÍDEO | EM 2021 FOI ASSIM.. COMO SERÁ PARA O INDIEJÚNIOR DE 2022?

Já tiveram oportunidade de ir a alguma edição do IndieJúnior?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2441 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.