Pixabay, via Pexels

Instagram lança Live Rooms e duplica o número de utilizadores em conversa

Através do Live Rooms, a nova funcionalidade do Instagram lançada a 1 de Março, já é possível fazer diretos com quatro pessoas.

O Instagram lançou oficialmente, esta segunda-feira, o Live Rooms, um novo recurso que permite aos utilizadores fazer transmissões ao vivo com até quatro outras pessoas. Desta forma, a plataforma duplicou o número de utilizadores que podem entrar na mesma sessão de conversa.

Até agora, a aplicação só permitia que tivessem ao vivo duas pessoas, à semelhança do que acontece com o  Facebook Live . A empresa afirmou que espera que, através do Live Rooms se desenvolvam formas de comunicar mais criativas em termos de formatos de transmissão ao vivo, fomentando assim talk shows ao vivo, sessões de perguntas e respostas expandidas ou entrevistas, dentro da rede social.

Com esta nova funcionalidade o Instagram vai dar a possibilidade dos criadores de conteúdo obterem mais receitas, provenientes dos seus fãs, que podem comprar os seus emblemas. Durante uma live, os emblemas vão aparecer ao lado do nome do fã, ajudando-o a destacar-se.

Lê Também:
Sony apresenta drone Airpeak na CES 2021

Durante as transmissões ao vivo, os hosts também podem  bloquear comentários e usar filtros de comentários para manter uma experiência mais segura para todos.

Face à grande concorrência ao nível de funcionalidades das diferentes redes sociais, e com o aparecimento do ClubHouse, o Instagram pretende tornar-se uma plataforma mais apelativa e interessante. No futuro, o Instagram pensa introduzir funcionalidades de áudio e de controlo para os moderadores.

Curioso para experimentar esta nova funcionalidade?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *