Instagram

Instagram prevê alterações no feed

A organização de posts do Instagram vai mudar nos próximos tempos, passando a ser mais cronológica.

Na semana passada o Instagram anunciou que vai fazer alterações nas definições do feed, no sentido de cada utilizador ter um maior controlo relativamente à forma como visualiza os conteúdos das contas que segue, podendo até voltar à timeline cronológica que antes pautava a forma como se organizavam fotografias e vídeos.

Depois de em 2016 a app ter passado a ter um feed algorítmico, cujas reacções não foram positivas, e que na prática traduzia-se no não aparecimento das actualizações de alguns perfis com que não se enquadravam na lista de prioridades da aplicação, o Instagram quer voltar a cativar os mesmos.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Uma petição com cerca de 26 mil assinaturas chegou a ser enviada para os escritórios do Instagram, a exigir um retorno ao feed cronológico, mas apesar de as preces não terem sido correspondidas na altura, a receptividade da empresa face a uma nova mudança parece ter mudado. De acordo com um post publicado esta semana no blog oficial da app, o feed vai ficar mais cronológico. Não exclusivamente cronológico, mas mais cronológico.

“Com base no vosso feedback, estamos a fazer mudanças que vão assegurar que os posts mais recentes aparecem com mais frequência no topo do vosso feed. Com estas mudanças, o feed vai parecer mais actualizado, e já não terás de perder os momentos que te importam”, pode ler-se no comunicado.

O Instagram vai passar a ter um botão de “Novas Publicações” que vai permitir ao utilizador controlar a frequência com que o seu feed  e vai englobar nele todas as publicações que foram feitas recentemente.

És utilizador assíduo do Instagram?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *