Instagram segue estratégia do Facebook e do Twitter

Instagram reformula a organização das publicações para cativar mais utilizadores, mostrando-lhes os conteúdos do seu interesse.

O  Instagram anunciou uma mudança  no feed dos seus utilizadores: as fotos e vídeos vão deixar de aparecer por ordem cronológica. Assim, o utilizador poderá ver, primeiramente, fotos e vídeos relacionados com as suas preferências.

Esta decisão surge de um estudo feito pela empresa onde se concluiu que os utilizadores não vêm cerca de 70% das publicações do seu feed.  A empresa explica que “como o Instagram cresceu, tornou-se mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas partilham. Isto significa que a pessoa normalmente não vê os posts que mais lhe interessam”.

Lê mais: Amazon regista patente de pagamento com selfies

O Instagram segue, assim, a estratégia do Facebook e do Twitter e introduz uma timeline algorítima que filtra as publicações em função dos gostos de cada utilizador. As alterações serão feitas nos próximos meses e os feedbacks dos utilizadores serviram para uma possível optimização da plataforma.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1098 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

One thought on “Instagram segue estratégia do Facebook e do Twitter

  • Isso é apenas uma estratégia deles para que as marcas e os produtores de conteúdo paguem para atingir um público orgânico total, como já acontece no Facebook. Não vejo vantagem alguma ao utilizador que só perde ver vários conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.