Iphone pode vir a transformar-se numa chave de um carro

A Apple quer desenvolver tecnologia capaz de controlar todas as funções do automóvel apenas com recurso ao iPhone.

Já não é novidade que a Apple queria apostar na sua estratégia automóvel mas os rumores em torno do “iCar” começaram  há muito pouco tempo. Em 2011, a empresa preencheu um pedido de patente para um sistema de controlo de veículos que transforma um iPhone num dispositivo capaz de abrir as portas do carro, ligar e desligar o motor ou até ajustar o banco do condutor, entre outras capacidades.

A patente da Apple não fala dos seus telefones em específico, mas assume um plano mais generalizado, usando a expressão “aceder a um veículo através de dispositivos móveis”. O objectivo é a tecnologia  permitir o acesso total a todas as funções do automóvel a partir do smartphone.

Lê ainda: Samsung anuncia Galaxy S7 Edge versão Batman

O sistema proposto funciona com base na transmissão de uma mensagem de activação que inclui uma credencial de acesso ao veículo. Esta ligação seria estabelecida usando chaves temporárias. Sugere-se que as ligações entre os smartphones e o veículo sejam baseadas num protocolo wireless de curto alcance, como o Bluetooth ou o LE Bluetooth.

Lê Também:
PlayStation oferece 6 meses gratuitos de Apple TV+

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *