Foto de William Hook no © Unsplash

Há um novo iPhone “vintage”, revela a Apple

A Apple acabou de rotular vários produtos como “vintage”. Vê se tens este iPhone e/ou estes produtos da gigante tecnológica.

Sumário:

  • O iPhone é um dos smartphones mais utilizados no mundo devido à sua estética e software;
  • Quase todos os anos saem novos produtos, entre os smartphones e outro tipo de acessórios;
  • Foi só lançado em 2017 mas o iPhone X e os AirPods já são considerados vintage segundo a Apple.
Lê Também:   Utilizadores do Google Chrome aconselhados a atualizarem o browser devido a problemas de cibersegurança

A estética do iPhone é altamente apreciada pelos utilizadores, mas a potência dos produtos Apple é o que realmente cativa os consumidores, tornando-os versáteis e ideais para trabalhar em qualquer lugar. No entanto, com o lançamento de novos modelos, os antigos tendem a ficar mais lentos e perdem compatibilidade com as novas atualizações. Assim sendo apenas os modelos a partir do iPhone X são compatíveis com o próximo iOS 18, deixando de fora modelos como o iPhone 8 Max.

A Apple anunciou que o iOS 18 trará mais opções de personalização – uma reformulação significativa da aplicação Fotografias, novas formas de gerenciar o Mail, Mensagens por satélite, entre outras funcionalidades. Mas agora chegaram ainda mais notícias e, dependendo do ponto de vista, podem ser más.


Nem 10 anos têm mas já são considerados “vintage”

iPhone
iPhone X

A Apple adicionou vários dispositivos à sua lista de produtos “vintage”, incluindo o iPhone X, o HomePod de primeira geração e os AirPods de primeira geração. Esta lista, revelada pelo MacRumors, é atualizada com produtos que a Apple já não suporta, ou seja, os produtos são classificados como vintage quando não são vendidos há mais de cinco anos, mas menos de sete.

Lê Também:   Google Maps recebe funcionalidade há muito pedida para viagens em grupo

Embora ainda possam ser levados para serem reparados nas Apple Stores e em Lojas de Serviços Autorizados, estes dispositivos terão apenas mais dois anos de suporte. Após sete anos, os produtos passam de vintage a obsoletos, e a Apple deixará de oferecer arranjos e outros serviços.

O iPhone X é um dos principais alvos desta requalificação. O dispositivo foi anunciado em setembro de 2017 e lançado em novembro do mesmo ano. Este modelo, que comemorou o 10º aniversário do iPhone, introduzindo mudanças significativas aos smartphones da marca. O iPhone X deixou a sua marca no mercado de dispositivos móveis ao apresentar a redução das margens do ecrã, a eliminação do botão Home, a introdução do FaceID e o uso do chipset A11, além de Animojis.

Tens este iPhone? Qual é o teu modelo?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *