Foto de Bagus Hernawan no © Unsplash

iPhone disponibiliza finalmente funcionalidade de Inteligência Artificial muito desejada

A Apple acaba de anunciar uma das maiores parcerias que há memória! O sistema operativo iOS 18 para iPhone vai ter ChatGPT incluído e Elon Musk mostrou-se revoltado.

Sumário:

  • A Worldwide Developers Conference foi palco de várias novidades, não se limitando à apresentação do iOS 18;
  • Assim, o ChatGPT, da OpenAI, vai passar a fazer parte do ecossistema da Apple já em meados de setembro;
  • Elon Musk reagiu de imediato com muitas críticas e ameaça banir os dispositivos da Apple das suas empresas.
Lê Também:   Esta muito aguardada funcionalidade chegou ao MB Way e vai facilitar a vida dos utilizadores

Foi nesta segunda-feira, 10 de junho, que se realizou um dos maiores eventos de tecnologia do ano: a Worldwide Developers Conference (WWDC24) da Apple. Para além das várias novidades anunciadas, sendo o iOS para iPhone a estrela da companhia, houve espaço para outros anúncios igualmente impactantes. Assim sendo, a gigante da tecnologia anunciou que vai dar início a uma parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT no assistente virtual Siri.

Com previsão de lançamento para meados de setembro, a ferramenta mais popular de Inteligência Artificial vai estar disponível em iOS 18 e macOS Sequoia. Além disso, o chatbot também será também incorporado às ferramentas de escrita em todo o ecossistema da Apple. A funcionalidade de chat no Siri exige autenticação via Face ID, Touch ID ou código de acesso antes de qualquer interação, incluindo o envio de documentos ou fotografias.


Altman celebra, Musk critica

ChatGPT
Crédito editorial: Tada Images / Shutterstock.com / ID: 2305366297

A verdade é que, a empresa também esteve em negociações com a Google para a inclusão do Gemini, mas acabou por decidir-se pela OpenAI. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Apple para levar o ChatGPT aos seus utilizadores de uma nova forma”, anunciou Sam Altman, CEO da OpenAI, em comunicado ao The Verge.

Ainda assim, quem não escondeu a sua revolta com esta novidade foi Elon Musk, dono de empresas como a Tesla, a SpaceX ou a rede social X. “Se a Apple integrar a OpenAI a nível do OS [sistema operativo], então os seus dispositivos vão ser banidos nas minhas empresas”, escreveu o polémico empresário no X (agora Twitter). Não tem dúvidas de que se trata de uma “violação de segurança inaceitável”.

Lê Também:   Google Maps perde uma das melhores funcionalidades já nos próximos dias

Mas não ficou por aqui! Elon Musk considera “absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para criar a sua própria inteligência artificial”, mas que “seja de alguma forma capaz de garantir que a OpenAI irá proteger” a segurança e privacidade dos utilizadores. “A Apple não tem noção do que realmente acontece quando entrega os teus dados à OpenAI”, atirou ainda.

Tens iPhone? O que achas desta novidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *