Isle of Dogs, novo filme de Wes Anderson, já tem trailer

Wes Anderson regressa à animação com “Isle of Dogs”. A longa-metragem recebeu o primeiro trailer. 

Após “Grand Budapeste Hotel” e “Moonrise Kingdom“, o realizador volta à animação stop-motion, oito anos depois de “O Fantástico Senhor Raposo“. A adaptação ao cinema da obra de Roald Dahl, em 2009, valeu a Wes Anderson uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme de Animação.

“Isles of Dogs” decorre no Japão do futuro, mais precisamente, daqui a 20 anos. A produção conta como Ataru Kobayashi, de doze anos, enfrenta o corrupto Mayor Kobayashi, de Megasaki City, que com um decreto manda exilar todos os cães numa lixeira chamada Trash Island. Ataru voa até à ilha em busca do seu cão Spots. A partir daí, na companhia de um novo grupo de amigos de quatro patas inicia uma viagem épica que irá definir o destino e o futuro da cidade.

Lê Também:
10 características inconfundíveis de um filme de Wes Anderson

A nova longa-metragem tem um elenco de voz de luxo. Bill Murray, Tilda Swinton, Edward Norton, Scarlett Johansson, Harvey Keitel, Bryan Cranston, Frances McDormand, Jeff Goldblum, F. Murray Abraham, Bob Balaban, Liev Schreiber, Yoko Ono e Greta Gerwig são alguns dos nomes que emprestam voz às personagens.

Wes Anderson, em entrevista, revelou que “Isle of Dogs” é fortemente inspirado na obra do realizador japonês Akira Kurosawa. Esta afirmação gerou revolta e uma série de críticas contra o cineasta norte-americano que o acusavam de whitewashing, tendo em conta a predominância de atores caucasianos num ambiente asiático.

TRAILER DE ISLE OF DOGS

A longa-metragem estreia nos EUA a 23 de março de 2018.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *