Chama-me Pelo Teu Nome

Já podes visitar todos os locais de filmagem de Chama-me Pelo Teu Nome!

“Chama-me Pelo Teu Nome” já estreou no início do ano, mas a febre demora tempo a passar. Se disséssemos que o charme da cidade italiana onde Luca Guadagnino escolheu filmar a sua obra-prima de Verão nos é indiferente, estaríamos a viver uma ilusão. Quem não quer, afinal, viver uma história de amor igualmente profunda naquele cenário tão idílico? 

Situada no norte de Itália, na província de Cremona (região da Lombardia), Crema é uma cidade relativamente pequena, com 34km2 de área total e cerca de 34400 habitantes, mas absurdamente encantadora. Ruas estreitas, praças calcetadas, uma luz de verão assombrosa e uma periferia composta por maravilhosos lagos, jardins e grandes mansões tornaram a localidade a escolha número 1 do realizador Luca Guadagnino, que aqui viveu durante uns anos, apesar de ser original de Palermo.

Chama-me Pelo Teu Nome

E agora, devido ao trabalho árduo do mega fã Steve Beals podemos consultar e visitar todo e qualquer cenário do filme e partir na aventura. Será possível visitar não só os recantos de Crema, mas também, por exemplo, Valbondione (Bérgamo) onde, perto do final do filme, Elio e Oliver escalam uma montanha com uma grande cascata de água.

Chama-me Pelo Teu Nome

Podes consultar a lista com as localizações (e coordenadas) aqui. Buon viaggio!

Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *